Ramón Díaz está pressionado no Corinthians após a eliminação na Copa do Brasil, tropeço na Copa Sul-Americana e posição ruim no Brasileirão Série A. Uma das críticas recentes foi da jornalista Ana Thaís Matos, rebateu uma declaração do argentino.
“O time estava em 17º quando ele chegou e está em 17º ainda. O time estava atrás do Vitória e segue até agora. O time teve atuações bizarras em jogos chave no brasileiro. Apesar dele, o time avançou nas copas e por culpa dele caiu em uma e pipocou na outra jogando em casa”, disparou Ana Thaís.
Perguntado em entrevista coletiva sobre a pressão do atual momento, o ex-Vasco da Gama disse: “Cheguei aqui o Corinthians tinha 12 pontos. Hoje tem quanto? 32. Significa que estamos competindo e estamos vivos. A responsabilidade é do treinador sempre. Cheguei aqui há três meses”, iniciou dizendo.
“O time estava quase caindo, não competia nas copas. E estamos agora em semifinais e competindo. Temos que corrigir algumas coisas, mas estamos tranquilos”, declarou Ramón Díaz.
“Os jornalistas nesse momento ficam muito nervosos, eu sei… Mas ficamos tranquilos. Nada me assusta. Por isso tenho tudo que ganhei. Meu time compete. Nos sairemos bem em tudo que vem pela frente”, garantiu o treinador do Corinthians.
Ana Thaís não concorda com os argumentos de experiente argentino e considera um trabalho ruim: “Os inúmeros erros da dupla Emiliano e Ramón Díaz são tão absurdos”, discursou ela.
Alvo de Ana Thaís, Ramón Díaz tem novo compromisso decisivo para o Corinthians
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas 32 pontos, o Alvinegro Paulista tinha como grande mérito na temporada as campanhas nas copas.
O time de Itaquera está fora da Copa do Brasil, em eliminação para o Flamengo, e corre riscos na Sul-Americana depois do empate em casa por 2 a 2 com o Racing, da Argentina.
O próximo jogo será contra o Cuiabá, na segunda-feira (28), às 19h (de Brasília), fora de casa, pelo Brasileirão Série A.