Jornalista destaca momento de Yuri Alberto no Timão, que chegou aos 23 gols na temporada após brilhar contra o Racing
Ana Thaís Matos saiu em defesa do atacante Yuri Alberto, que já foi muito criticado e hoje vive fase espetacular no Corinthians. A jornalista do Grupo Globo citou Jonathan Calleri, do SPFC, e deu a entender que o camisa 9 do Timão seria mais valorizado aqui no Brasil se fosse estrangeiro.
“Aqui valorizam mais o Calleri do que o Yuri Alberto. Se o Yuri Alberto ‘hablasse’ seria mais respeitado”, opinou Ana Thaís, que logo em seguida mencionou uma conversa com Diego Aguirre, que atualmente comanda o Peñarol, do Uruguai:
“Aguirre me falou uma vez que a gente (os brasileiros) não desfruta do futebol, a gente só quer ganhar e não viver o processo de ganhar. Logo, a gente não valoriza nada e ninguém que não nos dê o resultado pronto”, completou ela.
De fato, Yuri superou o momento ruim dentro de campo e desandou a fazer gols com a camisa do Timão. Neste momento, o atacante soma 23 gols e seis assistências em 50 jogos no ano de 2024, sendo sua temporada mais artilheira da carreira.
Ana Thaís critica trabalho de Ramón Díaz no Corinthians
O argentino foi contratado pelo clube do Parque São Jorge para assumir o lugar do português ex-Cuiabá António Oliveira e teve alguns bons resultados nas copas, mas seguiu oscilando no Brasileirão Série A.
“Os inúmeros erros da dupla Emiliano e Ramón Díaz são tão absurdos. Que fracasso, jesus. Só piora”, disparou Ana Thaís sobre a atual comissão técnica corintiana.
Hoje fora da Copa do Brasil e com sérios riscos na Copa Sul-Americana, o Corinthians ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro e tem como grande objetivo na temporada se livrar do rebaixamento para a Série B.
Após o empate em 2 a 2 com o Racing, da Argentina, na Neo Química Arena, em Itaquera, o próximo jogo do Alvinegro Paulista será contra o Cuiabá, fora de casa, na segunda-feira (28), às 19h (de Brasília).