Home Futebol Alicia Klein abre o jogo sobre relação entre Dorival Júnior e Endrick na seleção

Alicia Klein abre o jogo sobre relação entre Dorival Júnior e Endrick na seleção

Jornalista acredita em falta de confiança do treinador do Brasil com o jovem atacante do Real Madrid

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Dorival Júnior e Endrick em partida da seleção brasileira contra Inglaterra (Rafael Ribeiro/CBF)

Endrick iniciou a sua campanha na seleção brasileira em grande estilo, marcando nos dois amistosos contra Inglaterra e Espanha. Apesar de ser convocado em todos os compromissos após, o atacante do Real Madrid recebeu a titularidade em poucas ocasiões. Na opinião de Alicia Klein, existe uma falta de confiança de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alicia Klein detona falta de confiança de Dorival Júnior

Em programa esportivo “UOL NEWS Esporte”, do Portal UOL, a comentarista abriu o jogo sobre a pressão de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. A jornalista defendeu o trabalho do treinador com a amarelinha, apontando que muitos dos problemas no comando são fruto de questões com a CBF.

No entanto, Alicia Klein aponta que há problemas que Dorival Júnior contribuiu com algumas questões. A jornalista explicou: “Ele não está construindo (…) não está construindo reerguer diante de adversários fracos, como foi no caso do Paraguai. Então, essa relação com jogadores, eu fico imaginando o caso do Endrick”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Especificamente sobre a convocação do atacante do Real Madrid, Alicia Klein vê inconsistência nas decisões do treinador da seleção brasileira. A jornalista criticou: “Na seleção dele, o lugar de Endrick é no banco porque com Vinícius Júnior é banco, sem Vinícius Júnior é banco”. Portanto, a jornalista esportiva se questionou se pode, eventualmente, existir um incômodo entre os convocados.

Por último, Alicia Klein abriu o jogo sobre a última convocação da Data FIFA, onde Dorival Júnior montou o elenco para ter Pedro como titular. A lesão do centroavante do Flamengo fez com que o treinador apostasse em Luiz Henrique do Botafogo, mais um estreante com a seleção brasileira. E, neste duelo contra o Chile, Igor Jesus foi o escolhido na titularidade, sempre com Endrick no banco.

Better Collective