Alex, ex-Palmeiras, valoriza “goleador nato” do futebol brasileiro: “Super artilheiro”
Ídolo do time alviverde fez questão de exaltar parceria que acabou virando uma grande amizade fora dos gramados
Ídolo do time alviverde fez questão de exaltar parceria que acabou virando uma grande amizade fora dos gramados
Alex assumiu status de protagonista no retorno ao Brasil para jogar no Coritiba. Atingindo o status de referência atuando por Palmeiras e Cruzeiro, o ex-camisa 10 valoriza os momentos ao lado de Keirrison. Mesmo que o auge do antigo companheiro de equipe tivesse passado, a parceria no Coxa ficou marcada na memória de um dos grandes craques do futebol nacional.
“Vocês estão recebendo um goleador nato e um super artilheiro. Eu tenho o prazer e satisfação de dizer que dividi vestiário com ele, e depois construímos uma relação de amizade que me agrada bastante.”, disse Alex, ao PodPorco.
“Foram boas lembranças do seu período de Palmeiras, um período curto, mas fulminante e encantador que te levou para o futebol europeu. É muito bom relembrar as histórias que você deve ter com o mestre Luxa. Não posso deixar de agradecer o carinho e satisfação de fazer parte dessa história.”, acrescentou.
Ao longo do período no Coritiba, Alex repassou ensinamentos para Keirrison. Após acumular uma grande experiência nos gramados, o atacante considera que evoluiu como jogador durante o convívio diário com um dos ídolos.
“Eu retornei para o Coritiba e tive o privilégio de fazer parte dele no campo e com a família. Construímos uma relação importante. Sempre aprendi com o ‘Capita’. A gente treinava pênaltis e finalizações. Foram três anos de Coritiba e foi especial porque vivemos o encerramento da carreira dele. Dos que eu joguei, foi um dos maiores. É um fora de série em todos os aspectos.”, reagiu Keirrison.
Exaltado por Alex, Keirrison recebeu apoio de Luxemburgo no Palmeiras
Explodindo no futebol brasileiro, Keirrison alcançou um destaque extraordinário no Palmeiras. Anotando 24 gols em 35 partidas, o K9 foi contratado pelo Barcelona, mas a passagem relâmpago pelo clube catalão reservou uma grande frustração.
Durante os meses no Palmeiras, Keirrison contou com o apoio de Luxemburgo e de Alex. Recebendo dois recados semelhantes, o antigo dono da camisa 9 do Palmeiras teve total respaldo para brilhar em campo.
“O Luxemburgo, na minha primeira partida, não tinha falado muito de tática. Eu coloquei o uniforme no vestiário e ele falou antes da partida: ‘Só faz aquilo que você sempre fez’. Eu sempre amei e tive paixão pelo futebol, e fazia minha posição com muito amor. O Alex falou a mesma coisa: ‘Vai se divertir e faça o que você sabe fazer. Chama a responsabilidade e faz o que tem que fazer’.”, relatou.