Alcaraz, do Flamengo, “esquece” Botafogo ao eleger o melhor time da América
Meio-campista argentino enaltece elenco do Rubro-Negro e fala sobre os desafios na temporada
Recém-chegado ao Flamengo, Carlos Alcaraz exaltou a força do elenco do clube da Gávea. Apesar da fase espetacular do Botafogo, o meio-campista argentino colocou o Rubro-Negro como a grande força da América do Sul.
“Sabemos que somos o Flamengo, somos o melhor time da América do Sul. Por esse lado, estamos muito tranquilos. Temos que pensar em trabalhar bem e enfrentar o que vir pela frente”, comentou ele, em declaração na FlaTV.
Em um elenco caro e repleto de jogadores de alto nível, Alcaraz foi o que custou mais caro. Vindo do Southampton, da Inglaterra, o jovem de 21 anos se tornou a maior contratação da história do Flamengo em números, em um valor que chega aos R$ 110,6 milhões convertidos em reais em 2024.
Alcaraz mostrou confiança no Rubro-Negro na briga por taças no segundo semestre deste ano: “Nós claramente sabemos que temos que seguir trabalhando e focando em nós mesmos. Temos jogos muito difíceis. Temos o clássico (contra o Fluminense) e sabemos que se vencermos poderemos seguir com chances no Brasileirão”, afirmou o meia.
Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança do Brasileirão Série A, com nove pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, o Fla tem na Copa do Brasil a grande chance de levantar um troféu.
Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, no Maracanã, o desafio agora é ir até Itaquera e garantir uma vaga na decisão, em clássico nacional que acontece no dia 20 de outubro.
Antes disso, o Flamengo enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, no dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro.
Alcaraz fala sobre o primeiro gol no Flamengo
Em vitória do Rubro-Negro contra o Bahia de Rogério Ceni por 2 a 0, no último fim de semana, ele bateu o pênalti que deu números finais ao jogo em Salvador.
Na entrevista para a FlaTV, Alcaraz admitiu: “Estava um pouco nervoso. Tinha uma responsabilidade muito grande porque era minha primeira responsabilidade grande no Flamengo. E, por sorte, com ajuda de Gerson e de toda a equipe, pude converter em meu primeiro gol”, explicou o argentino.