Home Futebol Alcaraz, do Flamengo, destaca time complicado de bater no Brasil hoje: “Difícil”

Alcaraz, do Flamengo, destaca time complicado de bater no Brasil hoje: “Difícil”

Meia-atacante rubro-negro projeta confronto decisivo para as prestensões do clube na temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Alcaraz em ação pelo Flamengo - Pedro H. Tesch/Getty Images

Alcaraz em ação pelo Flamengo - Pedro H. Tesch/Getty Images

Alcaraz, do Flamengo, considera o Corinthians um mandante difícil de ser vencido no futebol brasileiro hoje. Em entrevista à FLA TV, o jovem de 21 anos avaliou os próximos compromissos da equipe nesta reta decisiva de 2024 e, é claro, não poderia deixar de abordar o duelo com o Timão, dia 20, na Neo Química Arena, valendo vaga na final da Copa Betano do Brasil.

Apesar da pouca idade, o meia demonstrou personalidade ao falar o que pensa dos adversários, incluindo o Fluminense, duelo seguinte no Brasileirão, e o do próprio elenco rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos jogos muito difíceis. O clássico agora e sabemos que se vencermos poderemos seguir com chances no Brasileirão. No domingo temos outro jogo muito difícil de visitante contra o Corinthians, mas também sabemos que somos o Flamengo, somos o melhor time da América do Sul”, declarou Alcaraz.

No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Timão por 1 a 0, no Maracanã, com gol marcado por Alex Sandro. Desta forma, um empate na casa do rival já será suficiente para assegurar a classificação para a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos muito tranquilos. Temos que pensar trabalhar bem e enfrentar o que vir pela frente”, analisou Alcaraz.

Alcaraz comemora primeiro gol com a camisa do Flamengo

Na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, Alcaraz marcou pela primeira vez pelo Flamengo. A princípio, o escolhido para bater o pênalti era Léo Pereira, mas Gerson e o próprio zagueiro cederam a cobrança ao meia.

“Quando ele disse que eu poderia bater, estava nervoso porque era minha primeira responsabilidade grande no Flamengo. Com o apoio de Gerson e todo o time, pude converter e fazer meu primeiro gol. Muito feliz por isso”, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective