Home DESTAQUE Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, busca alternativa para jogo em meio ao conflito entre Irã e Israel

Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, busca alternativa para jogo em meio ao conflito entre Irã e Israel

Equipe saudita demonstrou preocupação em atuar contra time iraniano; países seguem doutrinas diferentes da fé islâmica

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al Nassr (Yasser Bakhsh/Getty Images)

Disputando a Champions League da Ásia, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tem um grande obstáculo em outubro, quando enfrentará o Esteghal, em Teerã, no Irã. A dificuldade está relacionada ao conflito armado entre o país e Israel.

Para poder estar em campo, a equipe saudita busca um reagendamento da partida, em um campo neutro, fora do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro fator que agrava a crise é a relação pouco amistosa entre os governos da Arábia Saudita e Irã. Enquanto os árabes são governados por uma monarquia islâmica sunita, o país vizinho segue o ramo xiita da fé muçulmana.

Essa não é a primeira vez em que em que jogos entre clubes dos dois países são remarcados para um campo neutro. Em 2016, equipes da Arábia Saudita jogaram no Catar e clubes do Irã disputaram jogos em Omã e Emirados Árabes Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preocupação do Al Nassr

O início do conflito entre Irã e Israel e o lançamento de mísseis, o que foi visto durante uma partida de futebol, é motivo de preocupação para a equipe saudita. O Al Nassr teme por um maior avanço na guerra.

Better Collective