O herói colorado, autor do gol do título mundial em 2006, também se comparou com ícones com quem jogou no Athletico-PR
Adriano Gabiru se tornou um dos muitos heróis improváveis no futebol. O jogador contestado pelos torcedores do Internacional foi o autor do gol mais importante da história do clube gaúcho.
O então meio-campista substituiu no segundo tempo o capitão Fernandão, que saiu machucado na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2006 contra o Barcelona. Minutos depois, entraria em definitivo para a história colorada.
O ex-atleta participou de um desafio do canal Escalação Videocast no YouTube. Assim, respondeu se foi melhor jogador com relação a alguns grandes nomes do futebol com quem trabalhou não apenas no Internacional, como também no Athletico-PR, onde também é ídolo.
Então, foi feita uma exceção e foi questionado se atuou mais do que Gabigol, do Flamengo. Gabiru deixou a modéstia de lado ao se declarar superior ao centroavante rubro-negro.
Adriano Gabiru se viu abaixo de dois ídolos do Athletico-PR
Entre os nomes da atualidade do futebol paranaense, o campeão brasileiro de 2001 pelo Athletico-PR também se considerou melhor do que Cannobio e se viu acima de Róbson, do Coritiba.
Além disso, se colocou num patamar maior do que Rafael Sobis e Alexandre Pato, com quem atuou no Beira-Rio. Na sua própria opinião, Gabiru foi melhor que Marcelinho Paraíba, ex-SPFC e Grêmio, seu companheiro no Olympique de Marselha.
Entretanto, o ex-meia apontou os ex-centroavantes Kléber Pereira e Alex Mineiro como dois jogadores que lhe superaram. “Jogou pra c…”, resumiu sobre Kléber, com um palavrão.
Adriano Gabiru ficou em cima do muro ao escolher qual o título mais importante entre o Brasileirão Série A de 2001 pelo Athletico-PR ou o Mundial de 2006 pelo Internacional. “Aí você me quebra, os dois”, brincou. Por fim, o ex-atleta revelou admirar Romário na infância.