Torcedor português elege o melhor entre Abel Ferreira e Artur Jorge
Treinadores estrangeiros fazem história no futebol brasileiro; comandante do Palmeiras busca o tricampeonato nacional
Treinadores estrangeiros fazem história no futebol brasileiro; comandante do Palmeiras busca o tricampeonato nacional
Os torcedores portugueses foram questionados sobre Abel Ferreira e Artur Jorge, dois treinadores que fazem sucesso em Palmeiras e Botafogo, respectivamente.
Um experiente adepto do Benfica não ficou em cima do muro e disse: “Abel Ferreira é mais treinador do que o Artur Jorge”, afirmou ele. Em entrevista realizada pela TNT Sports, seis portugueses apontaram o Verdão como o favorito pelo título, enquanto três apostaram no Glorioso.
Neste momento, o clube carioca lidera com 61 pontos e tem apenas um ponto de vantagem para o Alviverde. As duas equipes ainda se enfrentam nesta reta final de competição, em jogo que será no Allianz Parque, em São Paulo.
Abel Ferreira e Artur Jorge no Brasil
Abel está no Palmeiras desde o fim de 2020 e já ganhou praticamente tudo, incluindo duas vezes o Brasileirão Série A e a Copa Libertadores da América; ao todo são 10 taças no clube paulista.
Ele tem contrato até o fim de 2025 e Leila Pereira tem planos para aumentar o tempo do português no futebol brasileiro. O comandante chegou a ser cogitado em clubes de fora em algumas oportunidades, mas decidiu permanecer na equipe da Barra Funda.
Artur Jorge, por sua vez, foi contratado pelo Botafogo em abril deste ano e teve sucesso imediato. O técnico conduz um ano histórico para o Glorioso, que lidera o Campeonato Brasileiro e está a um passo da final da Libertadores.
O treinador do Alvinegro Carioca pode repetir o feito do compatriota Jorge Jesus, que venceu as duas principais taças no mesmo ano em 2019 pelo Flamengo.
Dono da SAF do Fogão, o norte-americano John Textor investiu forte no mercado da bola para evitar um novo fracasso como aconteceu em 2023.
Abel Ferreira elogiou o Botafogo
“É como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio. Também por mérito da direção, por seu treinador, jogadores… o Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas”, ressaltou ele recentemente.
O Fogão segue vivo no sonho pelos dois troféus, enquanto o Verdão foca apenas no Brasileirão. Atual bicampeão nacional, o clube paulista foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores neste ano.