O técnico Abel Ferreira vai promover uma das maiores joias da base do Palmeiras ao time principal em 2025. O jovem centroavante Luighi, de 18 anos, destaque do time sub-20, vai ser efetivado entre os profissionais do Alviverde, mesmo já sendo corriqueiramente chamado em 2024 e, inclusive, tendo marcado um gol no Brasileirão contra o Flamengo no Maracanã.
Segundo publicação do UOL Esporte, Luighi deve disputar posição com Flaco López em 2025, além de também poder atuar em outras funções no ataque, como a ponta-esquerda, por exemplo. A análise do departamento de base do Palmeiras é de Luighi tem evoluído ano após ano no clube, o que aumenta a expectativa sobre sua utilização no time principal.
O centroavante estava no sub-17 em 2022, tendo marcado 15 gols em 40 jogos. Depois, mesclou partidas entre sub-17 e sub-20, com 23 gols em 28 jogos. Neste ano, já fixado no sub-20, tem 15 gols em 26 partidas, além de ter um gol em três jogos no time de cima.
Luighi tem multa milionária e é alvo da Premier League
A multa rescisória de Luighi é de 80 milhões de euros, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 490 milhões. É uma das maiores multas entre os jogadores da base do Palmeiras. Recentemente, dois times da Premier League consultaram o Verdão para entender a situação de Luighi.
As equipes teriam sido o Arsenal e o Southampton, que ouviram resposta negativa da diretoria do time paulista. A opção do Palmeiras é ter Luighi na equipe profissional para que ele possa se valorizar ainda mais.
Ainda conforme o UOL, com Luighi deixando o sub-20 para o time principal, o Palmeiras deve se movimentar no mercado para buscar um novo reforço para a base. O escolhido seria Leandro Kauã, atacante de 19 anos no Náutico, que fará testes no clube.