Saída de Rúben Amorim para o Manchester United coloca treinador do Verdão na mira de clube português, o qual defendeu como jogador
A iminente ida de Rúben Amorim para o Manchester United deixará o Sporting sem treinador para a sequência da temporada. Com isso, o clube terá de procurar um nome para comandar o clube e Abel Ferreira estaria entre os desejados pelos portugueses
O técnico do Palmeiras aparece como candidato a se tornar o sucessor de Amorim no José Alvalade, segundo o jornalista Jorge Nicola afirmou no programa Os Donos da Bola, da Band, Abel tem uma história nos Leões, tendo sido jogador da equipe e se destacado por ela entre os anos de 2006 a 2011. E também foi onde começou sua carreira de treinador, em 2013. na equipe B.
Apesar do interesse do Sporting, a tendência é que o treinador deva seguir no Palmeiras, Informações do Nosso Palestra e outras fontes indicam que o comandante do Verdão já se inclina para conversar sobre a renovação de seu contrato com o time paulista. Isto, no entanto, só deverá ter maiores operações depois das eleições para a presidência do clube. em novembro.
Renovar com Abel Ferreira é uma das prioridades de Leila Pereira, que concorre à reeleição, e contaria com o fato do treinador querer ficar no Verdão para facilitar tais conversas para que este siga durante um potencial segundo mandato da atual presidente.
Outro ponto que poderia indicar dificuldades para o Sporting é a questão salarial. Os Leões não teriam recursos para pagar uma possível pedida salarial do treinador palmeirense que, de acordo com o publicado pela imprensa, recebe por ano 6 milhões de euros em vencimentos.