O empate do Palmeiras na última rodada do Brasileirão rendeu críticas dos torcedores. Acostumados a colecionar vitórias e títulos nos últimos anos, a torcida cobrou resultados do elenco e de Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o técnico português também detonou os presentes no Allianz Parque.
Apesar do estádio lotado, os torcedores se mostraram apáticos nos minutos finais do empate contra o Fortaleza. O Verdão sofreu para concretizar oportunidades e perdeu a vantagem do confronto em duas ocasiões. Entre os questionamentos, a torcida detonou o desempenho de Felipe Anderson nas últimas partidas e há preocupação com as 7 partidas restantes do Brasileirão Betano.
Em entrevista, Abel Ferreira disse: “Nossos torcedores, como te disse, são soberanos e têm direito de se expressar como quiserem. Tenho um carinho muito grande por eles, mas nós também precisamos muito deles nesta luta. E nos últimos dez minutos, faltou também da parte deles um bocadinho… não acredito que eles estejam fartos de ganhar títulos, não acredito nisso.”
Na sequência, o técnico do Palmeiras abriu o jogo sobre sua expectativa: “Esperava também um bocadinho deles nos últimos 10/15 minutos, quando comecei a puxá-los para empurrar nossa equipe para frente. São fundamentais. Eles têm todo direito de mostrar sua opinião em função daquilo que é o desempenho da nossa equipe.”
Palmeiras na luta pelo Brasileirão
O empate do Verdão custou caro na luta pelo tricampeonato Brasileiro. A vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino fez com que o Glorioso abrisse novamente uma vantagem de três pontos. Segundo as probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o time carioca detém 67% de chances de título, enquanto o Palmeiras reduziu sua possibilidade para 28%.