Abel Ferreira avalia que a rivalidade entre Palmeiras e Botafogo está atrelada apenas aos gramados. Levando em conta o possível título do Glorioso, o português vai parabenizar o clube alvinegro caso o primeiro lugar seja ocupado depois da 38ª rodada do Brasieirão Betano. Porém, mesmo com o tropeço diante do Red Bull Bragantino, a equipe palestrina está longe de jogar a toalha e segue lutando pelo tricampeonato nacional.
Além de rechaçar qualquer tipo de hostilidade, Abel Ferreira lembrou o investimento milionário do Botafogo em reforços. Buscando superar o trauma vivido no Brasileirão 2023, a direção da SAF trouxe nomes de peso como Luiz Henrique, Almada e Alex Telles.
“A ideia é jogar um jogo de cada vez e procurar somar o máximo de pontos, sem depender de um confronto direto. Se chegarmos ao final e o Botafogo tiver feito mais que nós, serão os campeões e darei os parabéns.”, disse Abel, em coletiva de imprensa no Palmeiras.
“Acho que todos sabem o investimento que fizeram, já que ano passado não levaram a melhor. Estão na frente por mérito até agora. Se forem campeões, não há problema. Continuaremos fazendo o nosso. Infelizmente hoje não fomos eficazes.”, acrescentou.
Abel Ferreira valoriza pausa para ajustes no Palmeiras
Por conta da Data Fifa, Abel Ferreira possui apenas treinos programados nos próximos dias à frente do Palmeiras. Fora de casa, em 20 de outubro, o Verdão encara o Juventude, duelo que ganhou mais importância na sequência do Brasileirão.
Apesar do baque causado pelo tropeço, Abel Ferreira não vê grandes danos causados no Palmeiras. No entanto, como o Botafogo venceu na rodada, a margem para erros nos próximos jogos do Brasileirão está cada vez menor.
“Não vai abalar o mental. Vamos aproveitar para preparar a equipe e continuar a melhorar nossas finalizações e tudo isso. Nossos jogadores vão se recuperar e manter o nível. Gosto dos momentos de pausa por conta disso.”, afirmou.