4 brasileiros que já ganharam a “Bola de Ouro”
Vinícius Jr concorre à chance de entrar para a seleta lista de brasileiros que já foram agraciados com o prêmio “Bola de Ouro”; saiba mais
Vinícius Jr concorre à chance de entrar para a seleta lista de brasileiros que já foram agraciados com o prêmio “Bola de Ouro”; saiba mais
A cerimônia de premiação do troféu Bola de Ouro (Ballon D´Or) que acontecerá nesta segunda-feira (28) representa a chance da inclusão de mais atletas brasileiros na lista de “Melhores jogadores do mundo”.
Vinícius Jr. (Real Madrid), Gabi Portilho (Corínthians) e Tarciane (Houston Dash) estão entre os indicados a receber o troféu que não chega às mãos de nenhum brasileiro há 17 anos.
Abaixo, confira os brasileiros que já receberam o troféu Bola de Ouro:
Ronaldo (1997 e 2002)
Único brasileiro a vencer duas vezes a premiação, em 1997, marcou 14 gols em 19 jogos oficiais, além de 30 gols pelo Barcelona e 15 marcados com o Brasil, totalizando 59 tentos em 70 jogos; já em 2002 foi o artilheiro da Copa do Mundo em que o Brasil conquistou o pentacampeonato, onde marcou dois gols da final, contra a Alemanha.
Recentemente, os dois troféus de Ronaldo estiveram expostos ao público durante a Brasil Game Show 2024, no estande da RonaldoTV, onde o filho do jogador organizou uma exposição com diversos itens históricos.
Rivaldo (1999)
Com 24 marcados durante atuação no Barcelona na liga espanhola, e conquistando a Copa América, onde foi o artilheiro e melhor jogador do torneio pela Seleção Brasileira no ano de 1999, Rivaldo é um dos brasileiros que recebeu o prêmio.
Ronaldinho Gaúcho (2005)
Celebrado pela Internet como o rei dos “rolês aleatórios”, a carreira de Ronaldinho Gaúcho no futebol foi repleta de feito memoráveis, em especial no ano de 2005, jogando pelo Barcelona, o “Bruxo” conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha.
Kaká (2007)
Na temporada 2007, Kaká venceu a Uefa Champions League, sendo o artilheiro da competição com 10 gols marcados (na posição de meio-campista), tendo sido o autor do passe que resultou no gol do título, jogando pelo Manchester United.
Pela incrível atuação, foi eleito Melhor jogador do mundo de 2007 pela Fifa e também pela France Football.