Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zubeldía, do SPFC, aponta favoritismo na Libertadores após duelo com Botafogo

Zubeldía, do SPFC, aponta favoritismo na Libertadores após duelo com Botafogo

Treinador concluiu que o vencedor do confronto no MorumBIS tem chances reais de levantar a taça

Por Paulo Foles em 26/09/2024 10:09 - Atualizado há 3 meses

Luis Zubeldía no comando do SPFC. Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

O SPFC de Zubeldía perdeu nos pênaltis para o Botafogo e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino ressaltou que o vencedor desse confronto tem muitas chances de faturar o título da competição.

“O time fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores“, definiu o treinador.

“Parabenizar o Botafogo, parabenizar o São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”, disse o técnico do SPFC.

Após derrubar o Tricolor Paulista em pleno MorumBIS, nesta quarta-feira (25), o Glorioso espera o vencedor de Peñarol x Flamengo para conhecer seu próximo adversário na caminhada pelo sonho da taça inédita.

Com um elenco acima da média, o Botafogo eliminou Palmeiras e SPFC, dois tricampeões, e se firmou como um dos principais times do momento na América. No comando do português Artur Jorge, a equipe carioca lidera o Brasileirão Série A e segue viva na Libertadores.

Zubeldía avalia jogo decisivo entre SPFC e Botafogo na Libertadores

O Glorioso saiu na frente no confronto brasileiro e abriu o placar aos 15 minutos, com gol do meia argentino Thiago Almada. Dono da casa e em desvantagem na eliminatória, o São Paulo passou a controlar as ações em certo momento, especialmente na segunda etapa.

O técnico Zubeldía analisou a partida da seguinte forma: “A partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida”, afirmou o estrangeiro.

Apesar de lamentar a eliminação, o treinador pediu foco ao SPFC para o restante da temporada: “Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, destacou.

Fora das competições de mata-mata, o Tricolor do MorumBIS tem apenas o Brasileirão pela frente, onde briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O adversário no fim de semana, no domingo (29), às 16h, em Brasília, será o Corinthians de Ramón Díaz, que briga contra o rebaixamento.

Sair da versão mobile