O SPFC de Zubeldía perdeu nos pênaltis para o Botafogo e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador argentino ressaltou que o vencedor desse confronto tem muitas chances de faturar o título da competição.
“O time fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores“, definiu o treinador.
“Parabenizar o Botafogo, parabenizar o São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”, disse o técnico do SPFC.
Após derrubar o Tricolor Paulista em pleno MorumBIS, nesta quarta-feira (25), o Glorioso espera o vencedor de Peñarol x Flamengo para conhecer seu próximo adversário na caminhada pelo sonho da taça inédita.
Com um elenco acima da média, o Botafogo eliminou Palmeiras e SPFC, dois tricampeões, e se firmou como um dos principais times do momento na América. No comando do português Artur Jorge, a equipe carioca lidera o Brasileirão Série A e segue viva na Libertadores.
Zubeldía avalia jogo decisivo entre SPFC e Botafogo na Libertadores
O Glorioso saiu na frente no confronto brasileiro e abriu o placar aos 15 minutos, com gol do meia argentino Thiago Almada. Dono da casa e em desvantagem na eliminatória, o São Paulo passou a controlar as ações em certo momento, especialmente na segunda etapa.
O técnico Zubeldía analisou a partida da seguinte forma: “A partir do minuto 35 (do primeiro tempo), foi tudo nosso. Infelizmente falhamos um pênalti, poderia ser outro resultado. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e poderíamos ter virado a partida”, afirmou o estrangeiro.
Apesar de lamentar a eliminação, o treinador pediu foco ao SPFC para o restante da temporada: “Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, destacou.
Fora das competições de mata-mata, o Tricolor do MorumBIS tem apenas o Brasileirão pela frente, onde briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O adversário no fim de semana, no domingo (29), às 16h, em Brasília, será o Corinthians de Ramón Díaz, que briga contra o rebaixamento.