Home Futebol Zubeldía confia em classificação do SPFC para semi da Copa Libertadores

Zubeldía confia em classificação do SPFC para semi da Copa Libertadores

Técnico do São Paulo ressaltou bom resultado em solo carioca pelas quartas de final da Libertadores.

Jose Luiz
25 anos, redator esportivo com experiência de três anos em outros portais. Pernambuco, Brazil. Paysandu Sport Club 💙

Luis Zubeldía durante jogo entre Botafogo e São Paulo no Nilton Santos pelas quartas de final da Libertadores. (Créditos: Dhavid Normando/Getty Images)

Luis Zubeldía reconheceu as dificuldades do SPFC na primeira metade do confronto das quartas de final da Libertadores que terminou em empate sem gols contra o Botafogo. Em coletiva, o técnico argentino do Tricolor ressaltou que o adversário teve diversas oportunidades de marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zubeldía analisa empate do SPFC no primeiro jogo das quartas da Copa Libertadores

Aos jornalistas, após a partida, o treinador do Tricolor comentou que os jogos do torneio continental são complicados e ressaltou a importância do resultado do empate. O duelo final será no MorumBis na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga nas semifinais da competição.

“Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo. Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais”, analisou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Parabenizo a equipe pelo o que fizeram. Na segunda etapa, estivemos melhor ordenados, depois melhoramos no jogo.”, comentou Luis Zubeldía.

SPFC vive escassez de gols

Após mais uma partida sem marcar, a quarta nas últimas cinco, o técnico Luís Zubeldía respondeu, quando questionado, sobre a falta de gols do São Paulo. Para o comandante, não é por ausência de oportunidades do ataque tricolor.

“Quanto à criação de gols, melhoramos. Contra o Nacional não criamos nada. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances”, reconheceu o técnico do SPFC.

PUBLICIDADE

“Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos no segundo tempo. Foi virtude do rival no primeiro tempo, mas tínhamos de correr melhor o campo mudando algumas coisas”, afirmou.

PUBLICIDADE

“No segundo, jogamos mais tranquilos, e o Botafogo não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Copa, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar”, avaliou Zubeldía.

Jogou para não perder?

Quando perguntado sobre a estratégia de jogar no 5-4-1, Zubeldía respondeu que era o mesmo esquema que atuou, como visitante, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Na ocasião, o SPFC marcou justamente o único gol das últimas cinco partidas, anotado por William Gomes.

“Nós sabíamos que, se não poderíamos reter a bola, com os três zagueiros e fazer dois contra um por dentro, encontrando Willian ou Lucas, teríamos dificuldades. Apesar das situações de gol no primeiro tempo, defendemos bem. Isso é Libertadores”, disse Zubeldía.

“Eles foram melhores no primeiro tempo, mas para mim se trata de correr bem o campo e cuidar da bola. Como não tivemos a bola, tivemos de correr atrás dela”, respondeu o treinador do São Paulo sobre a postura no embate com o Botafogo pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective