Home Futebol Zinho vê jogador badalado ainda com chances na seleção: “Levaria”

Zinho vê jogador badalado ainda com chances na seleção: “Levaria”

Ex-jogador e comentarista da ESPN vê equívoco de Dorival Júnior em acionar jovem atacante para a vaga de Pedro no comando ofensivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zinho concede entrevista ao podcast da Conmebol (Reprodução - YouTube)

Zinho acredita que Hulk, do Atlético-MG, deveria ser o atleta convocado para preencher a lacuna deixada por Pedro na seleção brasileira, após grave lesão do camisa 9 do Flamengo. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (05), o tetracampeão disse que não acionaria João Pedro, do Brighton, justamente pelo cenário de pressão exigir um pouco mais de “casca” dos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto os companheiros de atração falavam sobre a lesão de Pedro e a convocação de João Pedro como suplente, o ex-jogador citou que Hulk seria uma excelente alternativa para substituir o atacante rubro-negro, dado o seu protagonismo no futebol brasileiro.

“Eu falei no Hulk, porque é assim, eu não posso ficar pensando em 2026 se a minha seleção está em sexto e vem de várias derrotas, oscilando, com pressão. Essa história de que vai classificar, mas tem que ganhar o jogo de amanhã”, iniciou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí você vai buscar um garoto que está agora despontando (João Pedro), lá pro futuro, pode ser, mas para o imediato, eu levaria o Hulk, e colocaria para jogar. O Hulk estando no Brasil…”, pontuou o comentarista.

Zinho sugere atacante como titular da seleção

Em outro trecho do programa desta quinta-feira (05), Zinho opinou que Endrick merecia figurar no comando ofensivo da seleção brasileira contra o Equador, formando trio com Vinícius Júnior e Rodrygo. Nas prévias sobre o provável time que estará em campo, no entanto, Luiz Henrique, destaque com a camisa do Botafogo, tem sido o principal nome cotado, algo que o tetracampeão diz não concordar.

Como justificativa para defender a tese de Endrick titular, o ex-jogador citou que o atacante está adaptado com Rodrygo e Vini, seus companheiros de time no Real Madrid, e que esse entrosamento que vem sendo formado, poderia ser um “trunfo” de Dorival Júnior no confronto.

PUBLICIDADE
Better Collective