Zinho sinaliza time que não ganha o Brasileirão: “Diminuiu”
Ex-jogador vê volume de jogo apresentado e distanciamento para o ponteiro na tabela como algo crucial para o afastamento de chances
Zinho acredita que dificilmente o Flamengo reúne chances de faturar o título do Brasileirão. No programa “ESPN FC” de ontem (23), ele analisou o cenário de turbulência vivo pelo time, e classificou que a “gordura” combinada com o desempenho atual, praticamente tira a equipe da briga com Botafogo e Palmeiras.
Além destes dois pontos, o ex-jogador citou que os problemas com jogadores lesionados no departamento médico corroboram para o cenário turbulento e de queda de rendimento na elite nacional.
“A pressão sob o Tite é grande, e acho que ele contribui com algumas declarações e escolhas, mas não é só o Tite. Passa pela preparação física, desfalques e outras coisas. A distância ficou muito grande no Brasileiro. Tem um jogo a menos, mas é contra o Inter que está bem para caramba”, alertou Zinho.
“E mesmo assim se vencer, vai ficar a oito pontos atrás do Botafogo. Diminuiu as chances no Brasileiro sim, e aí ficou muito mais pesado para a quinta-feira (26). Mas eu acho que fez certo poupar. Se tem uma chance de se classificar na Libertadores era não desgastar esse time”, avaliou o comentarista.
Na configuração de momento, o Fla ocupa a 4ª posição, com 45 pontos, estando a 11 tentos do líder Botafogo. No recorte dos últimos 15 pontos disputados no certame, o time de Tite só faturou quatro.
Alertado por Zinho, Fla vai precisar de remontada
Por conta do revés sofrido no jogo de ida da Libertadores diante do Peñarol pelo placar de 1 a 0, o Flamengo vai precisar de um triunfo de dois ou mais tentos para faturar a classificação nos 90 minutos do duelo. Se devolver a derrota pelo marcador mínimo, o time brasileiro força as penalidades.
Na atual edição da Libertadores, o rubro-negro carioca não venceu nenhum dos compromissos que realizou fora de casa. Ao todo, foram um empate e três derrotas (duas delas para o Bolívar).