Zinho não considera o Flamengo um grande favorito ao título do Brasileirão Série A. Para o ex-jogador, a equipe comandada por Tite não apresenta um futebol condizente ao que possui no plantel e tem tido cada vez mais dificuldades com os atletas lesionados. Por outro lado, tem rivais muito mais consistentes e focados.
A grave lesão de Pedro é um problema e tanto para o rubro-negro, uma vez que o camisa 9 é o principal goleador da equipe na temporada. Com tantos percalços, o comentarista da ESPN entende que a melhor estratégia seja focar na Copa do Brasil e Libertadores.
“Eu vejo o Flamengo caindo de produção. Além dos desfalques, vejo um time caindo na parte física, deixando o jogo mais parelho. Um time que tem o melhor elenco, mas que os outros se reforçaram e ficou parelho. Eu não acredito que o Flamengo vai ganhar todos os títulos, no Brasileiro já não é líder, tem uma distância”, inicia Zinho.
Além de Pedro, quem não atua mais em 2025 são Everton Cebolinha e Matías Viña. Em contrapartida, a diretoria foi ao mercado e reforço a lateral com Alex Sandro, o meio com Carlos Alcaraz e o atacaque com Gonzalo Prata e Michael.
“Por mais que não fale em prioridade, vai ter que ter. O que está mais próximo? São as Copas? Você vai ter que botar quem está mais inteiro nestes jogos. Você vai colocar o Arrascaeta em todos os jogos? Impossível”, acrescenta.
Por outro lado, Zinho prevê o Palmeiras muito forte na briga pela Série A, isso porque terá menos jogos que seus adversários e com foco todo voltado para uma competição.
“Palmeiras realmente é forte e é candidato ao título”, analisa.
Citado por Zinho, Flamengo está em vantagem na Copa do Brasil
Depois de vencer o Bahia por 1 a 0, em Salvador, o Flamengo agora precisa apenas de um empate no confronto da volta, marcado para a próxima semana, no Rio de Janeiro, para alcançar sua vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Apesar da vantagem na série, Tite parece muito cauteloso e enxerga a decisão ainda em aberta.
“Não é por que ganhou fora que temos a consciência de que vencemos, são jogos muito difíceis de ida e volta, que lá vai ter um grau de dificuldade e vamos precisar de uma torcida muito forte assim como o torcedor do Bahia ajudou”