Zinho externa decepção com craque e sinaliza futuro do Flamengo na Libertadores
Comentarista fez análise sobre modo desarrumado que o Rubro-Negro atuou no Maracanã
Zinho não escondeu o sentimento de decepção com Arrascaeta em Flamengo x Peñarol. Longe de encontrar soluções no setor ofensivo, o uruguaio esteve longe de brilhar no duelo pela Libertadores. Diante do status envolvendo o camisa 14, o tetracampeão do mundo esperava uma atuação de protagonista, algo que ficou pendente nos 90 minutos.
“Alguns jogadores estiveram abaixo. O Arrascaeta, que é o craque do time e eu admiro e gosto muito, foi muito abaixo. É o craque que não pode sair, ele decide em um lance do final, mas foi muito abaixo. A criatividade do time, que passa pelo pé dele, faz com que o Flamengo sofra muito para criar jogadas ofensivas.”, disse Zinho, em transmissão da ESPN.
Partindo para cima do Peñarol, o Flamengo, na visão do Zinho, ficou totalmente desorganizado em campo. Neste cenário, sem encarar uma tática efetiva, o time uruguaio, elogiado pelo comentarista, soube se defender e saiu do Maracanã com um ótimo placar.
“O time tá todo desarrumado. O Wesley entrou para ser aquele lateral aberto, tá vindo por dentro. O Gerson aberto… o Alcaraz, sozinho com a bola no pé, errou o passe… foi a tônica do Flamengo no jogo. Teve a posse de bola e propôs o jogo. Mas, com tantos erros técnicos, foi difícil chegar ao gol.”, avaliou.
“Foi um time aplicado, veio com uma proposta de jogo no 4-4-2. Baixou as linhas, deixou o Flamengo ter a bola. O Flamengo teve a bola no jogo todo, mas não foi criativo. Foi uma noite em que a parte técnica deixou muito a desejar. O Peñarol fez uma forte marcação muito bem feita. Foi letal no contra-ataque.”, acrescentou.
Zinho não descarta remontada do Flamengo na Libertadores
Apesar dos desfalques e a desvantagem no placar, Zinho não subestima o Flamengo. Levando em conta que o Peñarol teve competência para buscar o resultado fora de casa, o ex-jogador vê margem para o Rubro-Negro repetir o mesmo roteiro atuando no Uruguai.
“Precisa rever qual vai ser o planejamento. O Flamengo pode buscar o resultado fora de casa. O Peñarol veio e ganhou. O Flamengo tem talento e jogadores para, bem preparado, buscar o resultado fora de casa.”, finalizou.