PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho se impressiona com elenco espetacular do futebol brasileiro: “Um luxo” 

Zinho se impressiona com elenco espetacular do futebol brasileiro: “Um luxo” 

Comentarista da ESPN destaca novas contratações concretizadas nesta janela de transferências da metade da temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

O ex-jogador Zinho não poupou elogios ao elenco do Botafogo, que começa a se destacar à frente de elencos caros como Palmeiras e Flamengo. Ambas as equipes eram a resposta mais certa sobre qualidade de elenco, mas a gestão de John Textor investiu pesado durante a janela de transferências para mudar esse cenário

Em participação no programa ‘ESPN FC’, da última terça-feira (3), o comentarista avaliou as novas contratações de atletas como Almada, Igor Jesus, Adryelson, Allan e Alex Telles entre outros, que chegaram neste meio de temporada ao Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olhando o elenco do Botafogo, nem se fala mais no Júnior Santos, artilheiro da temporada. Você vê a qualidade que tem nesse elenco. Trabalho maravilhoso do Arthur Jorge. As contratações foram sensacionais. Que elenco. Olha os jogadores. É um luxo”, analisou Zinho.

O Botafogo foi o time brasileiro que mais gastou em transferências nesta janela do meio do ano com nada menos do que R$ 233 milhões na contratação de oito novos jogadores. O Glorioso pagou, por exemplo, quase R$ 50 milhões de reais na aquisição dos direitos do lateral-direito Vitinho, comprado do Burnley-ING. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de John Textor lidera o Brasileirão e está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores – vai enfrentar o São Paulo.

Elogiado por Zinho, Botafogo ganha ‘mini férias’

Depois de vencer o Fortaleza no último sábado e reassumir a liderança do Brasileirão, o elenco do Fogão ganhou nada menos do que uma semana de férias.

A comissão técnica aproveitou o período sem jogos da Data-Fifa para liberar os atletas para um descanso prolongado no meio da temporada.

PUBLICIDADE

O clube só volta a jogar no dia 14 de setembro, contra o Corinthians, portanto, o técnico Arthur Jorge, junto de sua comissão, decidiu por desacelerar.

PUBLICIDADE

“Vamos parar alguns dias, já tinha conversado com eles sobre essa possibilidade. Precisamos disso também, faz parte do trabalho o descanso também”, avisou o técnico Artur Jorge, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Fortaleza.

Better Collective