Zinho pede atacante como titular na seleção brasileira contra o Equador: “Merece”
Comentarista classifica que jogador está pedindo passagem há um bom tempo com Dorival Júnior, mas não vem recebendo chance de iniciar jogos
Zinho está convicto de que Endrick precisa receber uma oportunidade como titular da seleção brasileira nos próximos compromissos. Ao prospectar o confronto Brasil x Equador, que acontece nesta sexta-feira (06), no Couto Pereira, o tetracampeão vê como um erro a presença de Luiz Henrique, do Botafogo, entre os 11 iniciais, e classificou que a cria do Palmeiras já vem sinalizando condições há algum tempo.
No comentário feito, o ex-jogador do Brasil destacou Endrick se mostrou participativo nos jogos em que saiu do banco de reservas, e dentre as opções disponíveis, seria o nome ideal para configurar trio ofensivo ao lado de Rodrygo e Vinícius Júnior, seus companheiros no Real Madrid.
“Até se o Pedro estivesse apto, eu já acho que era a oportunidade do Endrick. Eu lembro que o Endrick no Palmeiras, todo mundo ficava pegando no pé do Abel, dizendo que tem que jogar. Eu não vejo o clamor pelo Endrick titular”, iniciou Zinho.
“Olha que ele nem é o meu atacante de área favorito, mas neste momento, com a escassez… O Endrick merece a oportunidade de começar jogando, ainda mais porque está treinando todo dia com o Rodrygo e Vinícius Júnior. Para o Dorival encontrar o time vai ter que dar sequência”, complementou o ex-jogador.
Ocupando a sexta posição na tabela das Eliminatórias, o Brasil computa sete pontos em 18 possíveis, e tenta findar jejum de quatro jogos sem vitórias na competição, marca amargada pelo antigo comandante técnico, Fernando Diniz.
Zinho indica jogador ‘medalhão’ à seleção
Ainda falando sobre o escrete canarinho, Zinho disse que não teria convocado o jovem João Pedro, do Brighton, para a vaga de Pedro, e sim teria oportunizado espaço para Hulk, destacando que o camisa 7 do Atlético-MG traria uma experiência importante para a seleção brasileira, em meio ao cenário de pressão por conta dos maus resultados recentes.