Zinho mostra irritação com jogador da seleção brasileira: “Peladeiro”
Comentarista da ESPN descasca péssima atuação de Amarelinha dirigida por Dorival Júnior na derrota para os paraguaios
O revés da seleção brasileira contra o Paraguai não deixou de ser criticado pelo ex-jogador Zinho, que se mostrou bastante chateação com o resultado. No duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Assunção, a equipe de Dorival Júnior perdeu por 1 a 0 e ficou longe da esperada reação na competição.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, na noite da última quarta-feira (11), o comentarista criticou a péssima atuação da Amarelinha e sobrou para o jovem centroavante Endrick, de apenas 18 anos, escalado como titular.
“Estou decepcionado. Eu estava numa empolgação, numa confiança, acreditando… Ganhou um jogo (contra o Equador), agora vai… Mas o Brasil foi muito abaixo. Decepcionante”, iniciou Zinho.
“Seleção brasileira é coisa muito séria, tem que estar muito preparado para jogar na seleção. Eu me empolguei e pedi para colocar os moleques. Mas eles também decepcionaram”, lamentou o ex-jogador. Então, Zinho foi apontando nomes do ataque da Amarelinha que não entregaram o esperado.
“O Endrick pelo amor de Deus. Vinicius Junior mais uma vez não jogou bem. Rodrygo tentou alguma coisa. E o Endrick foi até um pouco peladeiro no primeiro tempo”, completou o comentarista.
Escalado como titular na vaga que foi de Luiz Henrique na vitória contra o Equador, Endrick não conseguiu desempenhar um bom futebol (assim como todo o time) e acabou sendo substituído no intervalo para a entrada de João Pedro.
Na segunda etapa, apesar de ter um pouco mais de presença no campo do Paraguai, a seleção não teve forças para empatar e voltou ao Brasil com mais uma derrota.
Assim, a classificação geral das Eliminatórias agora tem o Brasil na quinta colocação, com dez pontos ganhos. Os próximos compromissos serão contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, ambos pelas Eliminatórias.
Criticado por Zinho, Endrick volta ao Real Madrid após compromissos pela seleção brasileira
O jovem jogador se reapresenta na capital espanhola para a sequência da temporada. Atualmente reserva na equipe de Carlo Ancelotti, Endrick deve iniciar no banco o duelo com a Real Sociedad, fora de casa, neste sábado (14), às 16h (de Brasília).