Zinho manda recado para Tite antes de Flamengo x Vasco no Brasileirão: “Precisa”
Comentarista da ESPN vê necessidade de dosar a utilização do elenco nesta reta decisiva para evitar novas lesões
As constantes lesões no Flamengo foi tema do comentário de Zinho. Depois de perder tantos jogadores ao longo da temporada, o Rubro-Negro agora não terá o seu principal goleador para os jogos decisivos envolvendo Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão Série A.
Para o comentarista da ESPN não há segredo, é preciso dosar a minutagem destes atletas durante as partidas para que não fiquem sobrecarregados e com riscos maiores de um eventual problema mais grave.
Zinho entende que o foco do Flamengo precisa ser as Copas, onde serão partidas decisivas. Para o clássico com o Vasco, no próximo dia 16, o ex-jogador acredita que alguns titulares poderiam ser preservado.
“Jogo contra o Vasco tem que entrar com time alternativo. Você precisa controlar os minutos para que os jogadores não tenham uma sobrecarga muscular para o próximo jogo. Dá pra fazer isso porque o Flamengo tem muitos desfalques”, avaliou o tetra.
“Então, de repente ele não vai abrir mão de todo time para jogar com o Vasco, mas se tem um jogo que você pode controlar estes minutos é o Brasileirão. Na Copa do Brasil você tem uma vantagem, decide em casa e pode passar para uma semifinal”, completou Zinho.
Citado por Zinho, Flamengo decide classificação na Copa do Brasil
Como venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à semifinal. Por outro lado, o time comandado por Rogério Ceni necessita ao menos de um resultado simples para forçar a disputa nos pênaltis.
Na Libertadores, o primeiro confronto com o Peñarol acontece dia 19, no Maracanã. Os uruguaios, como tiveram uma campanha melhor que os cariocas decidirão a vaga em Montevidéu, no dia 26, no estádio Campeón Del Siglo.
Leia também:
Flamengo toma nova decisão sobre contratação de Memphis Depay e chegada do meia depende de uma condição, no Bolavip.