Zinho exalta novo reforço badalado do Flamengo: “Estilo Tite”
Comentarista destacou a proximidade entre técnico e jogador em tempos de seleção brasileira e opinou como reforço deve ser acionado no time
Comentarista destacou a proximidade entre técnico e jogador em tempos de seleção brasileira e opinou como reforço deve ser acionado no time
Zinho teceu elogios à investida do Flamengo pelo lateral-esquerdo Alex Sandro. Reforço contratado para suprir a lacuna deixada por Viña, que se lesionou e só volta em 2025, o experiente jogador foi apresentado nesta quinta-feira (05), e segundo o tetra chega com status de “homem de confiança” do técnico Tite.
No programa “ESPN FC” de ontem (05), o ex-jogador classificou que o lateral-esquerdo possui características que batem muito com o que o comandante rubro-negro gosta em suas equipes, sem contar o fato de que os dois já trabalharam juntos na seleção brasileira. A única advertência que o comentarista fez foi a respeito do condicionamento físico do reforço, frisando a necessidade de alternar jogos para evitar lesões.
“Jogador estilo Tite. Vai ser titular contra o Vasco, estará em campo. O Alex Sandro é um tipo de jogador que o Tite adora, que jogou com ele na seleção por muito tempo. A lateral-esquerda com a chegada dele, não tem mais problema, mas precisa ter cuidado sobre o desgaste”, avaliou Zinho.
Também presente no debate, o comentarista Osvaldo Pascoal também teceu elogios ao novo reforço rubro-negro, citando que brevemente, ele se tornará titular absoluto com Tite.
“Pra mim é uma contratação espetacular do Flamengo. Espero que ele tenha a longevidade de jogar bastante com a camisa rubro-negra. Por que o Viña foi um pecado o que aconteceu, se machucou sozinho. O Alex Sandro é bom jogador e agrega muito valor”, completou.
Zinho manda recado para Tite antes do clássico
Na edição da última quarta-feira no “ESPN FC”, Zinho já havia feito um alerta sobre o controle de carga no Flamengo. Na visão do comentarista, Tite não pode se dar ao luxo de escalar o time titular em todos os jogos, caso contrário, o cenário de lesões na equipe pode se tornar ainda pior.
Para o clássico frente ao Vasco, agendado para o dia 14 de setembro, pelo Brasileirão, ele sugeriu que o treinador opte pela rodagem do plantel, escalando um time mesclado.