Zinho elege técnico revelação do Brasileirão 2024
Comentarista da ESPN destaca mudanças positivas e resultados no Campeonato Brasileiro desde que treinador assumiu o comando
Zinho não tem dúvidas de quem ser apontado como o técnico revelação do Brasileirão deste ano ao final da temporada. Para o ex-jogador, Rafael Paiva, comandante do Vasco da Gama tem que ser o escolhido pelo excelente trabalho que vem fazendo na equipe carioca.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista esportivo destacou a mudança positiva no Cruz-Maltino desde a entrada de Paiva, inicialmente de forma interina, em abril deste ano.
“O Vasco da Gama, com um treinador da casa – essa é a grande contratação do Vasco – montou o time que sofre, que toma sufoco do Vitória, mas ganha o jogo”, iniciou Zinho.
“Essa sustentação defensiva que ele deu para o time, essa organização tática da equipe, possibilita o Vasco sofrer e ganhar os jogos. Ganhou do Athletico-PR no Brasileiro e na Copa do Brasil em dois jogos difíceis, duros”, completou o comentarista da ESPN.
Rafael Paiva está no comando do time profissional do Vasco desde a saída de Ramón Díaz, em abril deste ano. Antes, o jovem treinador de 40 anos era o comandante do time sub-20 do Cruz-Maltino.
“É um time bem montado pelo treinador que é a revelação. Por isso que está brigando para ser o melhor treinador do campeonato. O Paiva é o grande responsável pela ascensão e me faz afirmar que o Vasco não cai mais”, cravou o ex-jogador.
Elogiado por Zinho, Rafael Paiva veio da base do Palmeiras
Vale lembrar que o atual treinador do Gigante da Colina comandava o time sub-17 multicampeão do Palmeiras até o fim da última temporada.
Convidado para assumir a equipe sub-20 vascaína, aceitou o desafio e acabou premiado pela competência mostrada também com o time profissional.
Paiva havia treinado o elenco juvenil do Palmeiras desde 2022, onde foi campeão paulista e conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Supercopas do Brasil.