Zinho elege goleiro extraordinário no futebol brasileiro hoje: “Monstro”
Comentarista da ESPN não economiza nos elogios e indica arqueiro diferenciado atuando no Brasil
Zinho considera Cássio um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Contudo, o camisa 1 do Cruzeiro terá agora um desafio e tanto com a chegada de Fernando Diniz. O treinador tem como característica o jogo apoiado também com seu arqueiro, o que vai exigir do jogador uma intimidade maior com a bola nos pés.
No Corinthians, esta era uma das grandes dificuldades de Cássio, mas que foi sendo melhor trabalhada ao longo dos anos. Apesar da evolução, não é ainda o ideal.
“O Cássio é um montro, um goleiraço, mas não é o principal fundamento dele a construção de jogo. Você pode até construir o jogo com o Cássio, mas o mínimo de pressão que tiver é você não dar chance para este erro acontecer”, avaliou Zinho, no ESPN FC, da última terça-feira (24).
Na entrevista de apresentação, Diniz detalhou com pretende colocar o time em campo e enfatizou o papel de Cássio no esquema tático. Além disso, usou Fábio, ídolo celeste e com quem trabalhou no Fluminense como exemplo.
“Tiveram um goleiro aqui, com quase 1000 jogos, que não jogava com o pé, que passou a ser figura central no Fluminense, que, com 42 anos, ajudou enormemente que foi o Fábio. O Robertinho (treinador de goleiros) já está trabalhando com o Cássio. Ele tem bola média e bola longa muito boa”, analisou.
Fernando Diniz assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. A estreia deve acontecer na quinta-feira, contra o Libertad, no Mineirão, pelo segundo confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Zinho vê Cruzeiro com chances de título
Com 2 a 0 construído na ida, o Cruzeiro é franco favorito para conquistar a classificação para a próxima fase do torneio sul-americano. Na etapa seguinte, a Raposa teria como adversário o vencedor de Independiente Medellín ou Lanús.
“Eu acho que ele tem condição de tirar o melhor destes jogadores, fazer um Cruzeiro render o que pode para ganhar uma taça, que é a Sul-Americana. Pode buscar também uma vaga na Libertadores, acho que vai virar G7”, declarou Zinho.