Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho elege camisa 10 em outro patamar no Brasil hoje: “Jogador raro”

Zinho elege camisa 10 em outro patamar no Brasil hoje: “Jogador raro”

Comentarista da ESPN se derrete por meio-campista que é destaque no futebol brasileiro

Por Eder Bahúte em 18/09/2024 08:46 - Atualizado há 2 minutos

Zinho
Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Conhecedor nato da função de meia, Zinho considera Alan Patrick, do Internacional, um camisa 10 raro em atividade no futebol brasileiro. Nesta retomada do Colorado na temporada, tem sido ele um dos principais destaques da equipe gaúcha.

Sob o comando de Roger Machado, o Inter acumula três vitórias consecutivas e passa a ter chances reais de figurar no G4 do Brasileirão Série A. No ESPN FC, o tetracampeão do mundo fez questão de exaltar o capitão colorado.

“O Alan Patrick é um cara diferente. O Mauro Naves até disse ano passado que ele poderia ter tido uma chance na seleção brasileira. Eu acho ele muito bom jogador sim, um camisa 10 raro, meia, articula, que joga, faz gols e alimenta os atacantes”, declarou Zinho.

Em 2023, os números de Alan Patrick foram impressionantes. Ao todo, 62 partidas realizadas, 16 gols e 10 assistências do meia. Na atual temporada, são 33 jogos, sete tentos e cinco assistências.

Para muitos, sobretudo pelo que fez no ano passado, o atleta de 33 anos era merecedor de uma chance na seleção brasileira. Contudo, é um setor que também proporciona uma grande concorrência e seu nome acabou não sendo lembrado.

Zinho indica meia top-1 no futebol brasileiro

Zinho apontou para Gerson, do Flamengo, como o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade. Além da inteligência com a bola nos pés, o comentarista destacou também a polivalência do atleta por atuar em diversas posições do setor.

Na análise, o tetra acredita que o volante pode ser fundamental na seleção de Dorival Júnior.

“Eu gosto demais do Gerson, acho ele um jogadoraço. Esse sim pega a camisa da seleção e não sente. Pode ser titular tranquilamente. Merece a convocação porque é o jogador mais regular no futebol brasileiro”.

Exit mobile version