Zinho e Casagrande concordaram que o torcedor do Corinthians é diferenciado. Nesta semana, os ex-jogadores verbalizaram o quão a Fiel Torcida empurra o time durante os 90′ minutos e se nega a qualquer tipo de vaia ou crítica até o apito final. Nas arquibancadas da Neo Química Arena, é capaz de criar um ambiente muito positivo.
Durante o ESPN FC, o tetracampeão lembrou que os torcedores corintianos não receberam à toa o apelido de Fiel. Para ele, é um perfil de está no estádio independente do momento da equipe seja ele bom ou não.
“A torcida do Corinthians sempre apoia, a gente destaca aqui todos os dias. Muito pouco eu vi a torcida do Corinthians vaiar durante o jogo, ela canta mesmo, incentiva. Ela é Fiel mesmo, o nome já disse”, afirmou Zinho.
Casagrande, que já conheceu de perto o quão é calorosa a torcida do Corinthians, acredita que Memphis Depay já pôde presenciar um pouquinho do significa jogar pelo Timão. Na Neo Química Arena, ele acompanhou a classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil.
“Memphis Depay foi recebido como merecia, com muita festa, muitos fogos, muitas explosões, mas principalmente com muito entusiasmo dos corintianos. Não tenho a mínima dúvida de que, se ele fosse para qualquer outro clube europeu, sua recepção não seria como a feita pela Fiel Torcida”, iniciou Casagrande.
“Deve ter percebido que veio para um lugar onde todos têm uma enorme expectativa sobre o seu futebol”, complementou.
Citado por Zinho e Casagrande, Corinthians aguarda definição de rival na Copa do Brasil
‘De camarote’, o Corinthians vai estar atento ao jogo entre Flamengo x Bahia, às 21h45, no Maracanã. O classificado deste jogo será o adversário do Timão na semifinal da Copa do Brasil 2024. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, em Salvador, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.