Zinho destaca jogador “patinho feio” do futebol brasileiro hoje: “Não dão valor”
Comentarista da ESPN exalta atleta que não recebe o devido valor de torcedores e imprensa esportivo no Brasil
Zinho criticou a forma como alguns torcedores e membros da imprensa esportivo no Brasil tratam o atacante Ángel Romero, do Corinthians. Segundo o ex-jogador, o paraguaio é muito eficiente na função que desempenha e merece mais destaque.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o comentarista falou sobre as qualidades do camisa 11 do Timão.
“O Romero não é muito destacado. Acho que às vezes até não dão o valor que ele merece. Ele não é uma pintura de jogador tecnicamente, habilidosíssimo, mas é um jogador que cumpre a sua função, exatamente como o treinador pede”, apontou o comentarista.
“Se é para jogar pelo lado e acompanhar lateral, ele acompanha, mas se é para jogar mais a frente, perto do atacante, ele também joga”, destacou Zinho.
Em 2024, alternando entre titular e reserva no time comandado pelo técnico Ramón Díaz, o atacante paraguaio de 32 anos já disputou 43, marcou 11 gols e ainda deu outras quatro assistências.
Vale lembrar que na temporada passada, Romero foi um dos principais jogadores do Corinthians, marcando gols decisivos na luta do clube contra o rebaixamento no Brasileirão. Em sua segunda passagem pelo Timão, o atacante tem contrato até o fim deste ano.
Zinho elege dupla de ataque poderosa no Brasileirão
Além de Romero, do Corinthians, outros atacantes do Campeonato Brasileiro que foram destacados por Zinho são Hulk e Paulinho, dupla do Atlético-MG.
“Uma dupla de ataque que tem Paulinho e Hulk… Para mim, é uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro’, avaliou Zinho.
“A ponto de, quando o Pedro se contundiu (lesão no joelho) – pessoal até me xingou -, mas eu disse que convocaria o Hulk”, afirmou o ex-jogador.
“Ele teve alguns problemas físicos, teve dificuldades, mas a seleção precisa de um jogador para resolver agora e, jogando no Brasil, eu prefiro o Hulk. Minha opinião. Eu acho o Hulk um baita atacante”, completou o comentarista da ESPN.