A lista dos 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro foi assunto para Zinho no programa “ESPN FC” desta quinta-feira (05). Ao opinar sobre o pleito que será resolvido no próximo mês, o tetracampeão descartou que Toni Kroos seja um dos fortes candidatos a ficar com o troféu no páreo contra o brasileiro Vinícius Júnior.
Na opinião do comentarista, o craque alemão não atingiu a regularidade ideal no último ano de carreira para fazer frente aos principais nomes cotados como favorito na disputa.
“O Tony Kroos é monstro, brilhante, mas para ser o melhor do mundo neste ano, não é o cara. Tanto é que nem foi titular direto. Quem brilhou nas competições foi o Vinícius Júnior junto com o Bellingham. Foram os grandes destaques”, iniciou Zinho.
Na sequência, o tetracampeão manifestou torcida pelo atacante brasileiro, mas classificou que Rodri, do Manchester City, pode ser uma “pedreira” no páreo, mesmo se tratando de um volante.
“Acho que o Vini tem uma grande chance. Sou brasileiro e estou torcendo muito por ele. Não sei quem vota, e isso conta muito. Por voto, tem dois jogadores que ficam à frente Vinicius Júnior e Rodri. O Rodri é monstro. Protagonista no Manchester City, fez gol na Champions League, Premier League e arrebentou na Eurocopa pela Espanha. Torço para o Vinicius, mas acho o Rodri forte para ganhar”, concluiu.
Zinho vê Endrick “pedindo passagem” na seleção
Em outro momento da atração esportiva da ESPN, Zinho analisou a provável escalação do Brasil contra o Equador para esta sexta-feira (06), e foi enfático ao opinar que Endrick merecia uma vaga no comando ofensivo para atuar ao lado de Vini Júnior e Rodrygo, justamente por já estar iniciando entrosamento com os companheiros de Real Madrid. O ex-jogador disse que não escalaria Luiz Henrique, camisa 7 do Botafogo que vem sendo sinalizado nas prévias, na ala direita.