Zinho considera Philippe Coutinho, do Vasco, a contratação de maior impacto no futebol brasileiro. Durante o ESPN FC, o tetracampeão do mundo lembrou que trata-se de um meio-campista com apenas 32 anos, que pode ainda entregar e muito ao time carioca.
Contudo, concorda que o jogador ainda não apresentou tudo aquilo que se espera dele, mas em razão também da pressa em utilizá-lo, sendo que fisicamente não estaria preparado para jogar em alto rendimento.
“Vieram boas contratações. O Mauro Naves foi muito feliz quando falou do Thiago Silva, está sendo fundamental. Acho que ainda não jogou, mas é impactante o Coutinhio no Vasco. É um meia de 32 anos, é que não jogou ainda. Acho que usaram ele antes do tempo, isso prejudicou o condicionamento dele”, disse Zinho.
Neste momento, há a possibilidade de um reforço europeu desembarcar em solo brasileiro. Trata-se de Memphis Depay, que está livre no mercado e interessa ao Corinthians. Apesar do interesse dos paulistas, sua prioridade seria outra. O Timão aguarda resposta do holandês.
“Agora, estamos falando de um jogador que esteve no Barcelona, Manchester, seleção da Holanda. Então, é um cara que tem um nome, uma importância. É um bom jogador, acho muito bom jogador. Discute, briga, tem polêmica, marrento. Se ele chega no Corinthians com marra, vira ídolo rapidinho”, prevê Zinho.
Citado por Zinho, Depay entra na mira do Flamengo
A lesão inesperada de Pedro, que só retorna ao futebol em 2025, a diretoria do Flamengo passou a observar algumas possibilidades imediatas no mercado da bola. Com o fim da janela de transferências, o clube só poderia investir em atletas que ficaram livres.
Segundo o site GOAL, Depay, que está na mira do Corinthians, virou uma opção. Martial, ex-Manchester Unied também é um nome avaliado.