Zico, Casagrande e Sormani divergiram sobre qual seria o nome ideal para assumir a seleção brasileira, que vive momento turbulento e de crise. Apesar do pouco tempo no cargo, Dorival Júnior já balança no cargo, pois ainda não conseguiu bons resultados e montar uma equipe coesa.
Ídolo do Flamengo, Zico contrariou a opinião mais comum e pediu paciência com Dorival Júnior. O ex-jogador torce para que o amigo dê certo no cargo de treinador da seleção brasileira e afirma que esse momento de chegada na equipe é realmente complexo.
“Todo início é complicado. Sou suspeito para falar, sempre fui fã e amigo, mas acho que o Dorival teve muito sucesso na maioria dos clubes onde passou e precisava de uma oportunidade dessa. Ele pega a seleção em situação difícil…”, disse Zico, em entrevista no CFZ.
“Torço muito para que ele (Dorival) dê certo, que as coisas acalmem e que ele possa chegar bem na Copa do Mundo”, completou o ídolo do Flamengo.
Para Sormani, o treinador ideal para a seleção brasileira é outro ídolo do Flamengo: Jorge Jesus. O português está atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“A geração é boa lá na frente, mas não temos treinador. Não tem! Eu adoraria ver o Jorge Jesus dirigindo a seleção brasileira. Ele tem um pouco do DNA brasileiro”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Casagrande, por sua vez, também vê um português como treinador ideal para assumir a seleção brasileira. O ex-atacante acredita que a CBF perdeu a oportunidade de ter Abel Ferreira, do Palmeiras, no auge e errou ao ir atrás de Carlo Ancelotti.
“Tentou um estrangeiro impossível. Quando o Tite falou que ia sair, pega o Abel Ferreira! Ele estava no auge naquele momento… Jamais eles vão ser favoráveis a um treinador estrangeiro”, disse Casagrande, no UOL News Esporte.