Zico não pipoca e crava melhor batedor de falta do Brasil
Ex-jogador e ídolo do Flamengo não se coloca como o melhor no fundamento e aproveitou para exaltar outro lendário nome
Zico sempre foi referência quando o assunto se trata de bolas paradas, principalmente no quesito cobrança de faltas. Contudo, o Galinho de Quintino não se coloca como o melhor no fundamento, mesmo tendo feito história. Em vídeo publicado nas redes sociais, o ídolo do Flamengo destacou a categoria de Nelinho nas batidas.
No material publicado, Zico analisa alguns gols convertidos pelo lendário jogador da seleção brasileira, e destacou a versatilidade no estilo das cobranças de acordo como cada lance se apresentada, sendo no jeito ou na força, por clubes ou na seleção brasileira.
“Não é qualquer coisa ser eleito o número 1 das faltas na opinião do Galinho. Mas não tem jeito, o cara batia forte, colocado, de perto, de longe e com muito efeito na bola. Nelinho foi um craque com muito recurso, jogou duas copas do mundo e protagonizou um dos lances mais bonitos da história, o gol contra a Itália na Copa de 78”, disse o perfil de Zico.
Destacado pelo Galinho, Nelinho atuava como lateral-direito e jogou as Copas do Mundo de 1974 e 1978. Boa parte da carreira do atleta foi construída na dupla Cruzeiro e Atlético-MG. Apesar da rivalidade dos dois clubes, ele conseguiu marcar história pelos dois clubes, vindo a encerrar a trajetória no futebol com a camisa do Galo, em 1986.
Zico foi batedor referência para Marcelinho
Em entrevistas recentes, o ex-jogador Marcelinho Carioca destacou a influência de Zico para que ele se aperfeiçoasse nas cobranças de falta. Contratado para a base do Flamengo, o “Pé de Anjo” sempre avistava o Galinho chegando muito cedo nos dias de treinamento para aprimorar o fundamento, até que um dia se juntou aos profissionais e conseguiu demonstrar a sua qualidade na batida da bola.
Com dicas e se inspirando diretamente em Zico, ele se tornou um notório batedor de falta, se consolidando anos mais tarde, principalmente em sua passagem pelo Corinthians.