Home Futebol Zico elege sete candidatos ao G-4 do Brasileirão: “Campeonato difícil”

Zico elege sete candidatos ao G-4 do Brasileirão: “Campeonato difícil”

Ídolo do Flamengo destacou cenário complicado para o Rubro-Negro faturar o título nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zico, maior ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico refletiu o atual momento acirrado do Brasileirão. Entrevistando a judoca Rafaela Silva, o eterno camisa 10 do Flamengo, além do clube carioca, mencionou seis clubes capazes de ocupar o G-4. Neste cenário, Botafogo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia foram sinalizados pela medalhista olímpica como os times que vão lutar pelas demais vagas diretas na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem o Botafogo, Fortaleza, Palmeiras, Bahia e Cruzeiro. Vou botar mais um, o São Paulo. Tirando o Flamengo, são seis para escolher três. Eu sei que você vai colocar o Flamengo. Escolhe três para ficar entre os quatro do Brasileirão.”, iniciou Zico, no programa Resenha do Galinho.

“O Mengão ali (em primeiro). Tem o Botafogo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia.”, respondeu Rafaela Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Zico quis saber o motivo da “exclusão” de Palmeiras e São Paulo. Levando em conta a rivalidade com os clubes paulistas, Rafaela Silva optou pela inclusão de outros times na disputa do G-4.

“Tá bom… tem alguma coisa contra São Paulo? Você tirou São Paulo e Palmeiras.”, questionou Zico.

“São Paulo eu não gosto muito (risos).”, afirmou Rafaela Silva.

PUBLICIDADE

Encarando o Vasco na 26ª rodada, o Flamengo precisa dos três pontos para seguir na disputa envolvendo o topo da tabela do Brasileirão. Mesmo que uma arrancada seja possível, Zico destacou o desgaste como adversário do Rubro-Negro na reta final da temporada.

PUBLICIDADE

“Tá firme! É muito difícil. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis, ainda mais com os clubes participando de Libertadores e Copa do Brasil, que intercalam. São jogadores que se machucam… já viu, né? Vamos torcer para o Mengão estar na briga pelas três (taças).”, avaliou.

Zico reage após lesões que atrapalham o Flamengo no Brasileirão

Lidando com uma série de problemas físicos, o Flamengo não terá Pedro, Cebolinha e Viña no restante da temporada. Diante do cenário complicado, Zico sugere uma visita a São Judas Tadeu para evitar novas lesões.

“Tem que se descobrir a razão, por que tem tanta lesão no Flamengo, principalmente musculares. Ter problema de joelho, tornozelo, pancada é uma coisa. Mas quase a mesma lesão para muita gente é preocupante. Tomara que descubram para que não aconteça com outros. É uma reta final, o Flamengo está em todas as competições. É hora de uma prontidão. Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Ajuda, dá uma limpeza.”, indicou.

Better Collective