Zico descarta time campeão do Brasileirão Série A: “Difícil”
Ex-jogador do Flamengo é sincero e não vislumbra equipe com chances reais de brigar pelo título nacional
Zico não ficou em cima do muro ao projetar a reta final do Brasileirão Série A. Mesmo com chances matemáticas do Flamengo, o Galinho não acredita que vai conquistar o título deste ano. Por conta da distância aberta por Botafogo, Palmeiras e Fortaleza, o ex-jogador pareceu pessimista.
Na tabela de classificação, o Rubro-Negro ocupa neste momento a quarta posição com 48 pontos. Apesar disso, é verdade que o time carioca tem ainda um jogo a menos a ser realizado com o Internacional, em Porto Alegre.
“Tem uma pequena chance no Brasileirão, mas que eu acho difícil”, disse Zico.
Neste domingo, o Flamengo sofreu, mas conquistou a vitória sobre o Athletico, por 1 a 0, no Maracanã. Quando tudo caminhava para um empate, Gerson, de cabeça, aproveitou cruzamento de Wesley para garantir o triunfo dos cariocas.
“Tivemos momentos bons aqui, no futebol existe oscilação. É difícil de falar. Estou feliz porque a gente tentou até o final e saímos coroados com o gol. Eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns”, afirmou o meio-campista em entrevista ao canal Premiere.
Na próxima rodada, a equipe agora comandada por Filipe Luís enfrenta o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Zico aprove demissão de Tite no Flamengo
Mesmo após a vitória sobre o Athletico, a diretoria do Flamengo entendeu que era necessário encerrar o ciclo com Tite. Na manhã desta segunda, o clube informou nas redes sociais a demissão do técnico e que Flipe Luis seria o substituto interino.
“Eu acho que hoje é fácil dizer que deveria. O clima já não está legal. Lamento que isso tenha acontecido, porque gostou muito dele, acho el bom treinador, mas talvez não tenha se adaptado ao estilo que é o Flamengo”, relatou Zico.