Zico, Denílson e Ceni elegem times que renasceram no Brasileirão
Investimentos no mercado da bola e reestruturação extracampo garantiram impacto na Série A
Zico, Denílson e Rogério Ceni destacaram três clubes que, em diferentes estágios, ressurgiram no Brasil. Dos clubes citados, o Palmeiras atingiu o maior nível de consolidação, já que o time alviverde, mesmo com frustrações na atual temporada, atravessa um ciclo extraordinário. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe palestrina busca o tricampeonato nacional para salvar o ano.”
Pelo lado de Zico, o Galinho valoriza o modo como o Palmeiras mudou o projeto esportivo. Após um período de contratações bombásticas, o clube decidiu apostar na base, algo que trouxe resultados dentro e fora de campo com Endrick, Estêvão e outros jovens.
“O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia.”, disse Zico ao GE.
Em relação ao Cruzeiro, Denílson fez questão de elogiar o “renascimento” visto no Brasileirão. Deixando para trás o passado na Série B e com um elenco modesto, o time celeste investiu mais de R$ 200 milhões no mercado da bola, e luta por uma vaga no G-4.
“O caso do Cruzeiro tá explicado. Ficou bastante tempo jogando na Série B. Vem o Ronaldo e estabiliza a equipe. Luta para não cair no primeiro ano (na volta à Série A) e consegue se salvar. Vem o Pedrinho e monta um time competitivo. Por isso que configura o Cruzeiro em primeiro como o clube brasileiro que mais gastou.”
“O Cruzeiro é o que mais chama atenção por tudo que viveu nos últimos quatro ou cinco anos.”, analisou Denílson, no Jogo Aberto.
Rogério Ceni destaca ascensão de Bahia e Vasco no Brasileirão
Protagonizando uma arrancada no Brasileirão, o Vasco é visto por Rogério Ceni como um dos concorrentes do Bahia. Sobre o Tricolor de Aço, o técnico trouxe uma visão da forma que o clube mudou após uma temporada de sufoco.
“Temos o Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Vasco agora subindo. É uma concorrência grande até o final. Temos que somar pontos e buscar vencer jogos, esse é o importante.”
“Eu acho que esse time nem sempre consegue entregar os três pontos, mas esse time mudou muito em relação ao ano passado. Há um progresso muito grande.”, avaliou.