PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zico, Denílson e Ceni elegem times que renasceram no Brasileirão

Zico, Denílson e Ceni elegem times que renasceram no Brasileirão

Investimentos no mercado da bola e reestruturação extracampo garantiram impacto na Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, Denílson e Ceni elegeram times que renasceram no Brasil (Reprodução/Felipe Oliveira - EC Bahia)

Zico, Denílson e Ceni elegeram times que renasceram no Brasil (Reprodução/Felipe Oliveira - EC Bahia)

Zico, Denílson e Rogério Ceni destacaram três clubes que, em diferentes estágios, ressurgiram no Brasil. Dos clubes citados, o Palmeiras atingiu o maior nível de consolidação, já que o time alviverde, mesmo com frustrações na atual temporada, atravessa um ciclo extraordinário. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe palestrina busca o tricampeonato nacional para salvar o ano.”

Pelo lado de Zico, o Galinho valoriza o modo como o Palmeiras mudou o projeto esportivo. Após um período de contratações bombásticas, o clube decidiu apostar na base, algo que trouxe resultados dentro e fora de campo com Endrick, Estêvão e outros jovens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia.”, disse Zico ao GE.

Em relação ao Cruzeiro, Denílson fez questão de elogiar o “renascimento” visto no Brasileirão. Deixando para trás o passado na Série B e com um elenco modesto, o time celeste investiu mais de R$ 200 milhões no mercado da bola, e luta por uma vaga no G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O caso do Cruzeiro tá explicado. Ficou bastante tempo jogando na Série B. Vem o Ronaldo e estabiliza a equipe. Luta para não cair no primeiro ano (na volta à Série A) e consegue se salvar. Vem o Pedrinho e monta um time competitivo. Por isso que configura o Cruzeiro em primeiro como o clube brasileiro que mais gastou.”

“O Cruzeiro é o que mais chama atenção por tudo que viveu nos últimos quatro ou cinco anos.”, analisou Denílson, no Jogo Aberto.

Rogério Ceni destaca ascensão de Bahia e Vasco no Brasileirão

Protagonizando uma arrancada no Brasileirão, o Vasco é visto por Rogério Ceni como um dos concorrentes do Bahia. Sobre o Tricolor de Aço, o técnico trouxe uma visão da forma que o clube mudou após uma temporada de sufoco.

PUBLICIDADE

“Temos o Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Vasco agora subindo. É uma concorrência grande até o final. Temos que somar pontos e buscar vencer jogos, esse é o importante.”

PUBLICIDADE

“Eu acho que esse time nem sempre consegue entregar os três pontos, mas esse time mudou muito em relação ao ano passado. Há um progresso muito grande.”, avaliou.

Better Collective