Zico aponta grave problema do Flamengo e dá sugestão inusitada
Ex-jogador chamou atenção para tônica que tem afetado a equipe carioca na temporada 2024 e preocupa para as três frentes
Zico está preocupado com as sucessivas lesões no Flamengo. Brigando por título em três competições no restante do ano, o time da Gávea tem sido impactado fortemente por diversos problemas físicos. Ao comentar sobre o tema, o ídolo rubro-negro classificou a situação como atípica e sugeriu que o clube apele para o momento de fé neste momento.
Na concepção do Galinho, o problema crônico que tem se repetido com alguns atletas liga um alerta para algum erro no trabalho dos bastidores, haja visto que não é normal perder tantas peças por lesões musculares.
“Tem que se descobrir a razão, por que tem tanta lesão no Flamengo, principalmente musculares. Ter problema de joelho, tornozelo, pancada é uma coisa. Mas quase a mesma lesão para muita gente é preocupante. Tomara que descubram para que não aconteça com outros”, iniciou Zico.
“É uma reta final, o Flamengo está em todas as competições. É hora de uma prontidão. Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Ajuda, dá uma limpeza. As pessoas estão perdendo a fé neste sentido. Duas, três (lesões)… agora, 10, 11… Tem que ser estudado. A NASA precisa estudar esse caso (risos)”, complementou o ídolo rubro-negro.
Além dos problemas físicos de dores musculares, o Fla amargou uma baixa importante nesta Data Fifa. Convocado para a seleção brasileira, o atacante Pedro se machucou durante treinamento. O camisa 9 sofreu ruptura dos ligamentos do joelho e só deve retornar no segundo semestre de 2025.
Alertado por Zico, Fla joga nesta quinta-feira (13)
Depois do recesso por conta da Data Fifa, o Brasil volta a campo na quinta, no Maracanã, quando recebe o Bahia, em confronto de volta das quarta de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0, em Salvador, o rubro-negro de Zico joga precisando apenas de um empate para confirmar vaga à próxima fase do torneio copeiro.