Home Futebol Zico aponta craque de talento impressionante do futebol brasileiro: “Demais”

Zico aponta craque de talento impressionante do futebol brasileiro: “Demais”

Ídolo do Flamengo sinalizou que ficou perplexo com lance de extrema habilidade durante o Jogo das Estrelas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução)

Zico é um grande admirador do futebol de Djalminha. Em bate-papo no programa Resenha do Galinho, o maior craque da história do Flamengo trouxe um relato envolvendo o Jogo das Estrelas. Mesmo aposentado, o atual comentarista da ESPN mantém uma qualidade impressionante com a bola nos pés, algo visto através de um passe certeiro no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dois canhotinhos, dois gênios e dois habilidosos. Alex e Djalminha.”, disse Zico, em desafio de escolhas com Gabriel, o Pensador.

“O Djalminha jogou o Jogo das Estrelas. Teve uma hora que ele estava pra lá (longe) e eu olhando para a bola. Ele fez assim e a bola foi no meu pé lá do outro lado. Ele é demais.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta o histórico de gênios do futebol brasileiro, Zico elogiou outros nomes que não foram citados no quadro do programa. Neste cenário, colocando Pelé em uma prateleira única, o Galinho enalteceu o legado de Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino.

“A gente está apenas homenageando e reverenciando esses caras. Tem vários (craques) na seleção brasileira, sem falar no Rei porque ele não entra em nenhuma. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivellino… tem gente muito fera.”, afirmou.

Zico também valoriza talento fora da curva de Alex

No passado, Zico teve a experiência de trabalhar ao lado de Alex no Fenerbahçe. Dono de uma grande capacidade de leitura de jogo, o ídolo do clube turco costuma deixar o comandante perplexo no banco de reservas, já que tinha uma noção dos acontecimentos em campo.

PUBLICIDADE

“Eu tive o prazer e felicidade de dirigir. No Flamengo, viveu um momento turbulento, mas foi um espetáculo no Cruzeiro, no Palmeiras e no Fenerbahçe. O Alex tinha uma visão maravilhosa de futebol, uma técnica impressionante… enxergava tudo no jogo. Às vezes, a gente ficava conversando no banco: ‘Você viu isso?’. Já dava para ver que ele tinha enxergado.”, relatou Zico, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
Better Collective