Zetti e Craque Neto elegem melhor goleiro do futebol hoje: “O maior”
Ex-goleiro e apresentador da Band possuem a mesma opinião sobre o atleta da posição que se diferencia dos demais
Nomes referenciais no futebol brasileiro, Zetti e Craque se mostram convictos ao apontar Ederson, do Manchester City, como o melhor goleiro na atualidade. Em posicionamentos recentes, a dupla exaltou o atleta de 31 anos que ostenta a titularidade absoluta com Guardiola e venceu o último prêmio The Best.
Convidado do programa “Melhor de 3”, no Kwai, nesta semana, Zetti foi sincero ao elencar qualidades que fazer de Ederson um jogador completo na posição.
“O Ederson pra mim é um goleiro completo, foi eleito o melhor do mundo, joga muito bem com os pés, é seguro, rápido, tem boa saída de bola. Isso é legal para nós brasileiros (a representatividade)”, avaliou Zetti, destacando a identificação que o jogador construiu atuando no futebol inglês.
Conhecido por uma linha polêmica, o Craque Neto exaltou Ederson em meio a uma crítica disparada contra o São Paulo pelo fato do Tricolor ter dispensado alguns jogadores, que pouco tempo mais tarde, se tornaram investimentos milionários do futebol europeu, citando o goleiro como exemplo.
“Vocês perderam o Ederson. O maior goleiro do mundo hoje é o Ederson, que joga no Manchester City, e vocês perderam também. O que vocês gostam de perder não está escrito. Estão de brincadeira. Mais de um R$ 1 bilhão vocês perderam”, alfinetou o apresentador.
Ederson teve uma passagem pela base do SPFC quando tinha 15 anos, mas não teve sequência e veio a ser dispensado pelo clube. Na sequência, ele rumou para o futebol português, onde recebeu chances no GD Ribeirão, Rio Ave e Benfica, clube onde se firmou e chamou atenção do Manchester City em 2017.
Zetti vê dois goleiros pedindo passagem na seleção
Em outro momento da entrevista no canal do Kwai, Zetti também rasgou elogios para Hugo Souza e John, goleiros de Corinthians e Botafogo, respectivamente. Na visão do ex-jogador, a dupla tem muito potencial e deve figurar brevemente no escrete canarinho, pelo destaque desempenhado.
Repatriado ao Brasil depois de empréstimo para o futebol português, Hugo se consolidou na meta do Timão, preenchendo uma importante lacuna deixada após a saída de Cássio. Personagem importante no Glorioso, John é outro que teve passagem rápida pela Europa e retornou em grande estilo.
Personagem importante na equipe carioca, o arqueiro chegou a figurar entre 50 nomes pré-listados por Dorival Júnior para a Data Fifa de outubro. O treinador, no entanto, acabou ficando com Alisson, Ederson e Bento ao refinar a convocação para 23 atletas nesta sexta-feira (27).