Zetti crava quais goleiros devem ser chamados para seleção
Ex-goleiro ainda pontuou nomes que futuramente podem ganhar oportunidade na meta do escrete canarinho para outras Copas
Zetti está satisfeito com os goleiros atuais da seleção brasileira. Convidado do “Melhor de 3” nesta quarta-feira (25), o lendário arqueiro disse que Alisson e Ederson merecem ser convocados no ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, acompanhados de Weverton, do Palmeiras.
Recém acionado para assumir o comando da seleção, o técnico Dorival Júnior tem acionado a dupla que atua no futebol europeu, mas também tem dado oportunidades para Bento e Rafael, seu antigo comandado em tempos de SPFC.
“Eu ainda fico com o Alisson, Ederson e o Weverton”, disse Zetti, tecendo diversos elogios ao arqueiro do Manchester City, profissional no qual classifica como “completo”.
“O Ederson pra mim é um goleiro completo, foi eleito o melhor do mundo, joga muito bem com os pés, é seguro, rápido, tem boa saída de bola. Isso é legal para nós brasileiros (representatividade)”, complementou o ex-goleiro.
Nesta sexta-feira (27), o técnico do escrete canarinho anuncia a lista de convocados para a Data Fifa de novembro. Na pré-lista de 50 nomes, John, do Botafogo, e Weverton, figuram entre os atletas que estão no radar do comandante.
Zetti revela qual time tirava mais o seu sono quando jogava
Ainda no papo com Paloma Tocci e Rodrigo Mussi, Zetti foi questionado sobre qual time mais gostava de enfrentar, e citou Corinthians e Palmeiras, como rivais favoritos. Ele, no entanto, disse que enfrentar o Verdão trazia um cenário de ansiedade e temor, dada a qualidade do time palestrino à época.
“O Palmeiras acho que era o time que mais me preocupava. Você ter do outro lado Evair, Edmundo, Rincón, Mazinho. Tem que marcar o time todo. Minha preocupação era muito grande, assistia vídeos dos jogos e tudo para estudar”, complementou o ex-jogador.