Home Futebol Ex-SPFC, Zetti coloca goleiro do Brasileirão Série A entre os melhores do mundo

Ex-SPFC, Zetti coloca goleiro do Brasileirão Série A entre os melhores do mundo

Ex-goleiro do São Paulo opinou sobre os melhores goleiros da atualidade e citou um que atua no Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Zetti falou sobre os melhores goleiros do mundo (Reprodução/Youtube)

O ex-goleiro Zetti, ídolo do SPFC, concedeu uma entrevista à página “Futebol de Chinelo”, onde respondeu algumas perguntas rápidas. E entre os questionamentos, Zetti foi perguntado sobre quem seria o melhor goleiro do mundo atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o ex-goleiro não respondeu a pergunta diretamente, mas disse que três goleiros brasileiros estão entre os melhores do mundo. Entre eles, um do Brasileirão Série A: Rafael, goleiro do São Paulo.

“Eu acho que tem alguns goleiros brasileiros entre os melhores do mundo. O Alisson, o Ederson e o próprio Rafael, do São Paulo, que já foi convocado para a seleção”, opinou Zetti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael se tornou um dos melhores goleiros do Brasileirão

Multicampeão por Cruzeiro e Atlético-MG, Rafael se destacou mesmo agora com a camisa do São Paulo, onde conseguiu ter sequência no time titular. Na Raposa e no Galo, foi reserva na maioria das vezes.

No Tricolor paulista desde 2023, Rafael conquistou as inéditas Copa do Brasil e Supercopa Rei pelo clube, além de ter chegado à seleção brasileira.

Carreira de Zetti

Revelado pelo Palmeiras, em 1983, Zetti ficou no Verdão até 1989, sendo emprestado ao Toledo e Londrina neste período.

PUBLICIDADE

Então, em 1990, foi para o rival São Paulo e se tornou um dos maiores ídolos do Tricolor. Ficou por lá até 1997, onde venceu duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes, Brasileirão, entre outros.

PUBLICIDADE

Ainda à página “Futebol de Chinelo”, Zetti foi perguntado se 1992 ou 1993 foi mais marcante, anos que venceu as duas Libertadores e os dois Mundiais. O ex-goleiro, então, optou por 1992.

“92 é mais marcante pela defesa de pênalti em uma final de Libertadores”, disse.

Depois do SPFC, passou por Santos, Fluminense, União Barbarense e Sport. Pela seleção brasileira, esteve no time que venceu a Copa do Mundo de 1994.

Better Collective