Weverton, do Palmeiras, elege time sólido do Brasil hoje
Goleiro frisou a responsabilidade que carrega ao se defender uma equipe de forte calibre no país, citando finalizações como exemplo
Peça importante na era vitoriosa do Palmeiras, Weverton destacou como o time alviverde passou a ostentar um perfil sólido nos últimos anos, e o quanto isso representa um nível de dificuldade maior para os goleiros no time de Abel Ferreira.
Entrevistado pelo “Zona Mista do Hernan”, em papo divulgado nesta segunda-feira (30), o camisa 21 do Verdão falou sobre a volta por cima que conseguiu dar em relação às oscilações no início da temporada, e pontuou que em clubes onde o nível defensivo é de excelência, o goleiro é testado em um nível menor e não pode vacilar.
“É continuar trabalhando, continuar fazendo as mesmas coisas, que tudo vai voltar ao normal, e voltaram, diria até que melhoraram muito mais. Hoje eu vivo um grande momento, tenho sido protagonista. Isso é legal”, iniciou Weverton, ao comentar sobre a remontada em 2024.
“Palmeiras sempre foi uma equipe muita sólida, que deu poucas chances ao adversários, às vezes quando chega, é uma, duas bolas que você tem que pegar. É muito difícil você ser goleiro em uma grande equipe. Não vai sete a dez bolas no jogos para você defender. No Palmeiras tem que estar sempre ligado”, complementou o titular.
Weverton vê crescimento da equipe
Em outro momento da entrevista, Weverton falou sobre a adaptação dos novos reforços e pontuou que, diante do tempo maior para treinamentos, o Palmeiras tem conseguido performar melhor, com encaixe ideal da equipe, que segue na corrida pelo título do Brasileirão.
“Pode se dizer que o Palmeiras está atingindo o seu grande nível na temporada, e a gente espera que possa ser na hora certa para uma boa arrancada até o final do ano”, opinou o titular paletstrino.
Com o resultado positivo conquistado no Brinco de Ouro, o Verdão chegou a marca de 56 pontos, estando a um tento do líder Botafogo, que ficou no empate contra o Botafogo na rodada do final de semana. O time de Abel Ferreira volta a campo no sábado (05), quando duela contra o Bragantino.