Weverton, do Palmeiras, opina qual goleiro foi melhor entre Leão, Marcos e Prass
Titular do Verdão não ficou em cima do muro sobre disputa elencada durante entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (30)
Titular do Verdão não ficou em cima do muro sobre disputa elencada durante entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira (30)
Nome importante na história do Palmeiras, Weverton teve a árdua missão de elencar quem foi melhor no trio Emerson Leão, Marcos e Fernando Prass, durante bate papo com o jornalista André Hernan, para o UOL Esporte. Por não ter visto Leão em campo, ele restringiu a disputa entre os dois goleiros mais recentes e bancou “São Marcos” no topo.
“Cara, eu não vi o Leão jogar, então é muito difícil você avaliar. Mas o que conta-se dele é que era um goleiro sensacional. E entre o Marcos e Prass eu acho que o Marcos, com certeza, construiu uma história, é um grande goleiro, a Copa de 2002 foi maravilhosa para todos”, iniciou Weverton.
Apesar de ter citado Marcos como melhor, o titular do Verdão fez questão de dar “aquela moral” para Fernando Prass, relembrando a pontaria certeira do arqueiro na emblemática conquista da Copa do Brasil de 2015.
“O Prass bate pênalti muito bem. Se chamar ele para bater, é gol certo”, acrescentou o goleiro.
Fã declarado de Marcos, Weverton já recebeu o aval do ídolo do Verdão para utilizar a camisa 12, eternizada pelo “Santo”, mas já declinou algumas vezes, optando assim pelo número 21.
Weverton elege Flamengo como maior rival
Em outro momento da entrevista, o goleiro do Palmeiras foi questionado sobre qual título foi mais marcante na Libertadores entre 2020 e 2021, e elencou a conquista sobre o Flamengo como mais especial. Na concepção do arqueiro, o rubro-negro por conta da disputas diretas por título, se tornou o concorrente de maior rivalidade com a equipe alviverde.
Vale lembrar que, das últimas cinco edições do Brasileirão e da Libertadores, Palmeiras e Flamengo faturaram quatro títulos, duas em cada competição. Nesta temporada, os dois estão no pleito pelo Brasileirão Série A, com o rubro-negro amargando maior distância.