Vojvoda, do Fortaleza, elege time difícil de ser superado no Brasileirão
Treinador valorizou vitória do último final de semana no certame nacional, pontuando equipe como "pedra no sapato" nos jogos recentes
Juan Pablo Vojvoda fez questão de exaltar a importante vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão. No papo com a imprensa, ele citou a dificuldade imposta pelo adversário para rebater apontamentos dos jornalistas sobre a atuação da sua equipe.
Diante da reincidência de comentários na coletiva sobre um ritmo aquém das expectativas do Leão do Pici, o comandante técnico fez questão de enaltecer o time e destacar a força do oponente, que apesar de estar fortemente ameaçado contra a degola, complicou a vida dos donos da casa no Castelão.
“Conseguimos três pontos muito difíceis, três pontos importantes, contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é a minha tranquilidade. “Vamos melhorar, vamos trabalhar para melhorar. Trabalhar como temos trabalhado”, iniciou Vojvoda.
“O time está fazendo um bom Brasileirão. Quero que valorizem isso também. Eu sou o primeiro que quer que o time melhore, mas eu também sou o primeiro que reconhece que é um campeonato difícil. Quem está fora não considera tão difícil quanto quem está dentro”, avaliou o argentino.
O triunfo sobre o Dourado neste domingo foi o primeiro do Fortaleza na história do confronto em jogos pela Série A em jogos no Castelão. Até então, os dois times haviam se enfrentado pela elite no palco duas vezes, e os mato-grossenses venceram em ambas as oportunidades.
Vojvoda abre o jogo sobre briga por título
Em outro momento da coletiva, Vojvoda foi questionado sobre o pleito pela conquista do Brasileirão, dada a proximidade do Leão junto ao Botafogo e Palmeiras. Ele, no entanto, fez questão de destacar que ainda está muito cedo para se cogitar essa pretensão, e frisou o discurso de “jogo a jogo”.
Na configuração de momento, o Fortaleza aparece com 55 pontos, estando a dois tentos do líder alvinegro, e um tento do segundo colocado, o time de Abel Ferreira. Na próxima sexta-feira (04), os nordestinos encaram o Grêmio, em Porto Alegre.