Verdão vê ‘cria’ da base na disputa por vaga na zaga com os medalhões Gustavo Gómez e Murilo
O Palmeiras hoje no futebol brasileiro é referência na base, e Vitor Reis é uma dessas ‘crias’ e já no começo do profissional tem feito a diferença no clube.
Aos 18 anos, o zagueiro do Verdão já disputa a titularidade com os medalhões Gustavo Gómez e Murilo.
Assim, este ano em que se preparava para disputar a Copa São Paulo pelo sub-20, até a titularidade, Vitor Reis vem crescendo e já se posiciona sobre o futuro.
“Minha mente. Foi o que mudou a chave, já tinha um mental bom, mas tive de melhorar mais, a gente aprende muita coisa nova. Se a mente anda bem, o corpo vai bem. Tive que fortalecer a mente e foi um ponto chave”, pontuou Vitor Reis em uma entrevista para o portal ‘GE’.
Para o zagueiro, a convivência com atletas experientes no Palmeiras só o faz crescer e aprender algo todo dia.
“Aprender a ouvir de todos, refletir sobre as coisas. Ouvir muito os mais velhos, quem tem experiência e minha família, sempre dando dicas, vivências. Estar junto com eles faz muito bem.”
Desde que chegou ao profissional, Vitor Reis já fez 14 jogos pelo Palmeiras, sendo 12 como titular, e dois gols, desde sua estreia como profissional, em junho.
Agora, ficou fora dos últimos jogos por um edema muscular, mas deve voltar contra o Criciúma, no próximo domingo (15), no Allianz Parque, valendo pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
Vitor Reis foi escolhido o melhor zagueiro sul-americano sub-21
Vale citar que Vitor Reis foi escolhido o melhor zagueiro sul-americano sub-21, e que tem contrato com e Verdão até o fim de 2028, com multa rescisória de 100 milhões de euros.
Cotado para jogar na Europa, Vitor Reis sonha sim em jogar fora do Brasil, mas agora quer seguir no Palmeiras e depois pensar no futuro no exterior.
“Desejo a gente sempre tem de jogar na Europa, mas minha cabeça está 100% no Palmeiras, não penso em outra coisa. Quero ganhar o Brasileiro, não temos de pensar no que vai acontecer no futuro”, finalizou.