Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vítor Guedes avalia Corinthians e projeta chances de rebaixamento

Vítor Guedes avalia Corinthians e projeta chances de rebaixamento

Timão vive bom momento e se aproxima de deixar o Z4, mas ainda depende de alguns fatores

Por Beatriz Ojeda em 23/09/2024 20:43 - Atualizado há 45 segundos

Ángel Romero
Ángel Romero em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje se empolga com a vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO no Brasileirão. Apesar do bom momento com os torcedores e as grandes contratações, o Timão ainda não está livre de rebaixamento e precisa conquistar mais pontos para evitar a Série B. Na opinião de Vítor Guedes, os resultados recentes são animadores e aumentam a chance de permanência da equipe.

Em participação no podcast, FBoteco, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre os resultados recentes: “Para mim, o jogo da mudança foi o do Flamengo. O jeito que ganhou do Flamengo 2 a 1, deu sinal de que mudou (…). O time do Corinthians não tem nada a ver com o time do primeiro turno, são 10 jogadores novos, 7 titulares novos. O Corinthians não tem time para ganhar do Botafogo. Corinthians não está disputando campeonato com Botafogo, Flamengo e Palmeiras”.

Apesar de enxergar melhorias no elenco, Vítor Guedes apontou que os resultados não dão garantias para ser campeão da Copa do Brasil ou da Sul-Americana. No entanto, o jornalista comentou: “Acho que o Corinthians tem muita chance de não cair (…). Na minha cabeça, Atlético-GO já caiu, o Corinthians, se não cair, automaticamente vai ficar na frente de Cuiabá e Vitória falta um, esse um (…) acho que o Criciúma”.

Para o jornalista esportivo, há um desempenho muito melhor no último mês e acredita que o Corinthians “tem 80% de chances de ficar na Série A”. Na opinião de Vítor Guedes, os torcedores precisam enxergar que, o elenco dificilmente vencerá alguns times no Brasileirão, principalmente os líderes. Entretanto, as partidas contra times do meio da tabela para baixo precisam render pontos.

Sobre a famosa conta de 45 pontos para evitar o rebaixamento do Brasileirão, Vítor Guedes garantiu que não é um número de receita fixa. Destacando que, em algumas temporadas, há times que não são rebaixados com 40 pontos e há outras onde clubes com 46 chegam à Série B. Porém, afirmou que há necessidade de que o elenco continue com os bons resultados.

Exit mobile version