Vitinho exalta torcedores do Botafogo e revela dificuldade em estreia
Jogador do Glorioso destacou a importância da torcida no Nilton Santos; alvinegro se prepara para o próximo desafio
O Botafogo garantiu mais uma vitória neste sábado (14) e a vítima foi o Corinthians que foi derrotado por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão. Um dos destaques do Glorioso foi a estreia de Vitinho, que elogiou os torcedores e citou dificuldades com o gramado sintético do Estádio Nilton Santos.
“Os jogadores estão aqui no Botafogo não é atoa. Cada um vem de um lugar e precisam da adaptação. Eu mesmo senti o clima hoje, o campo é diferente, tinha anos que eu não jogava no sintético, é muito diferente”, iniciou o lateral.
“A torcida é nosso décimo segundo jogador dentro de campo. A gente conta muito com eles. Fiquei até arrepiado quando cheguei no estádio, quando vi o calor brasileiro no ônibus. Espero que a gente jogue junto, não só agora para até o final do campeonato”, completou Vitinho.
O jogador comemorou a vitória sobre o Corinthians e destacou a importância da partida. Neste momento, o Botafogo é o líder do Brasileirão com 53 pontos, quatro unidades na frente do Fortaleza.
“Eu tenho mais a dar. Senti o clima e o campo. Tentei fazer um jogo seguro, mas tenho certeza que eu tenho mais a dar. Muito feliz pela vitória, pelos três pontos. Jogo muito importante para gente. Eu estou cansado, o clima é muito diferente, senti câimbra ali (no jogo) e falei com o treinador. Mas agora é recuperar porque temos uma batalha na quarta-feira”, explicou.
Botafogo de olho na Libertadores
O Botafogo se prepara para enfrentar o São Paulo pela Copa Libertadores da América, em partida que será realizada nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Para Vitinho, a preparação física e mental são essenciais para um bom resultado.
“O mais importante é preparar mentalmente, e claro, fisicamente também. A gente acabou de jogar e tem poucos dias para recuperar. Mas, o mais importante é a gente acalmar, recuperar para segunda e terça-feira a gente preparar para o jogo e ir 100% contra o São Paulo”, concluiu.